Em jogo eletrizante, Minas Brasília e Vasco empatam no Brasileirão Sub-18


Por Lucas Espíndola

Na manhã desta sexta-feira (29), Minas Brasília e Vasco da Gama entraram em campo para confronto da segunda rodada do Brasileirão Sub-18. A partida foi eletrizante, com diversas chances de gols para as duas equipes. Mesmo com boas chegadas dos dois times, o placar não saiu do zero. Com o empate, o Minas Brasília e Vasco da Gama somam mais um ponto na competição. Com isso, cada equipe agora tem dois pontos. O time cruzmaltino fica na segunda posição e as mini Minas estacionam na terceira colocação do Grupo F.

Primeiro tempo corrido e bem disputado

Os primeiros 10 minutos de partida foram bem corridos. Mesmo sem nenhum lance de perigo para as duas equipes, os dois esquadrões se lançavam ao ataque, tentando a todo custo uma finalização ao gol. Destaque inicial na parte defensiva do Minas Brasília, Madu tirava tudo que encontrava pela frente, principalmente pelo lado direito, dando trabalho para as atacantes do time cruzmaltino.

O Vasco manteve o mesmo estilo de jogo da primeira partida diante do Ceará, tocando a bola e buscando espaços no meio da defesa adversária. Aos 19′, Pimentinha se livrou da marcação e finalizou na altura da entrada da área, Janny se esticou toda e fez a defesa, impedindo o primeiro tento vascaíno. Aos 24′, o Minas Brasília teve sua primeira finalização na partida. Sabrina chutou de fora da área, mas a goleira Alice defendeu sem dificuldade.

Aos 31′, Giulia cobrou falta de longe, a bola foi em direção ao gol e Alice encaixou a redonda. Aos 38′, o Vasco botou novamente a goleira Janny para trabalhar. Após cobrança de falta, a pelota enganou todo mundo e foi direto para a meta do Minas Brasília, mas a arqueira estava ligada e conseguiu tirar de soco. Aos 43′, o árbitro Leandro Bizzio Marinho encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo eletrizante em Sorocaba

O segundo tempo começou corrido, assim como na primeira etapa. Aos 2′, Maria chutou da intermediária, a bola saiu pelo lado direito da meta de Alice. Dois minutos depois o Minas Brasília teve uma ótima chance para abrir o placar. Sabrina invadiu a área pelo lado esquerdo e rolou para trás, Maria tirou o pé e deixou para Manu que bateu de bico para o gol, a redonda explodiu na trave e logo em seguida a zaga tirou pela linha de fundo.

Aos 13′, Juanny bateu falta perigosa em direção ao gol, Janny fez bela defesa, tirando de soco para longe. Três minutos depois o Minas Brasília respondeu. De fora da área, Manu soltou um petardo de longe, a arqueira Alice fez a defesa. O jogo estava eletrizante e o time do DF chegou novamente com perigo aos 18. Maria limpou a marcação dentro da área e rolou para Manu, a camisa cinco tocou novamente para a atacante que girou em cima da marcação e bateu para o gol, a pelota passou tirando tinta da trave.

Aos 26′, Maria cobrou falta perigosa para o Minas Brasília, Teka se esticou toda e não conseguiu chegar na bola, que acabou saindo pela linha de fundo. Aos 31′, Giulia bateu bonito na bola, mas a pelota acabou saindo pela linha de fundo.  Dois minutos depois, Manu cobrou falta para o Minas Brasília, Alice voou e fez uma bela defesa, impedindo o primeiro gol da partida. Aos 35′, depois de uma falha da zaga, a bola sobrou para Isa que prontamente finalizou, Janny defendeu.

Aos 38′, Manu cobrou falta em direção ao gol, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Sabrina, com a meta adversária toda aberta, cabeceou errado, por cima do gol. O time do Distrito Federal pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu balançar as redes do time adversário. Aos 44′, o árbitro Leandro Bizzio encerrou a partida.

O que vem por aí

O Minas Brasília volta aos gramados do CT de Sorocaba no próximo domingo (31), onde será disputada a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18. Às 8 horas, as mini-Minas enfrentam o Ceará, enquanto no mesmo dia e horário, Vasco e Ferroviária se enfrentam no campo 1.

Minas Brasília 0
Escalação: Janny; Jhennifer (Teka), Alê, Bruna e Madu; Manu, Giulia e Milena; Cris (Babi), Maria e Sabrina.
Técnico: Renata Poncio

Vasco 0
Escalação: Alice; Suzane, Yngrid, Kaylla e Ana; Juanny, Vitória e Kaylane; Anny (Larissa), Pimentinha (Amanda) e Isa.
Técnico: Antony Menezes

O post Em jogo eletrizante, Minas Brasília e Vasco empatam no Brasileirão Sub-18 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: