Em jogo morno, Unaí vence o Gama e salta para a liderança do grupo C


Por Danilo Queiroz

O jogo foi truncado e difícil de se assistir, mas foi suficiente para uma vitória, enfim, aparecer no grupo C do Campeonato Candango. Na tarde deste sábado (17/4), Gama e Unaí mediram forças no estádio Abadião, em Ceilândia. Amarrados, os dois times fizeram uma partida sem grandes emoções. Porém, em pênalti no segundo tempo, os mineiros balançar a rede para vencer por 1 x 0 e saltar para a liderança da chave.

Se estudando desde o início, Gama e Unaí abusaram da precaução no primeiro tempo. Amarrado, o jogo teimava em não ter grandes oportunidades. Na única, o goleiro Matheus apareceu bem em chute mineiro de longe. A segunda etapa seguiu o ritmo truncado. Entretanto, em determinados momentos, as duas equipes conseguiam alternar domínio, mas sem machucar. No fim, de pênalti, os mineiros encontraram o caminho do gol.

Foto: Júlio César Silva

Amarrado e com poucas emoções

Gama e Unaí começaram a partida alternando a posse de bola. Porém, com o jogo amarrado, as chances claras não apareceram. Nas melhores tentavas, as defesas se sobressaiam tão logo eram exigidas. Aos 14, Caíque recebeu lançamento sem marcação. A arbitragem, porém, paralisou o lance por impedimento. O primeiro chute ao gol veio aos 16. A falta, porém, foi nas mãos de Lucão. O alviverde voltou aos 18. Ronaldo entrou na área, mas o cruzamento saiu mascado e morreu nas mãos do goleiro do Unaí.

Apesar da vontade demonstrada em campo, as duas equipes não conseguiam dar uma sequência suficiente para gerar um domínio. Com o Unaí mais recuado, o Gama tinha um desempenho ligeiramente melhor, mas longe de ser suficiente para criar chances em profusão. Do outro lado, os mineiros não tinham sucesso nos contra-ataques. Após a parada técnica, o alviverde tentou subir a temperatura do jogo.

Bem postado defensivamente, o Unaí conseguia se segurar. Aos 36, Daniel Alagoano tentou surpreender em chute de longe. A bola subiu e passou perto do travessão. Quando foi ao ataque, o Unaí criou a melhor chance do jogo. Hiwry deixou de calcanhar para Gabriel chutar de primeira e Matheus fazer boa defesa. Aos 46, João Gabriel avançou para o meio e viu espaço para o chute, mas pegou mal.

Foto: Júlio César Silva

Unaí marca de pênalti

O segundo tempo começou com um pouco mais de emoção. Aos 6, Hiwry cobrou falta e Romário mandou de peixinho para a rede, mas a jogada estava impudnada por impedimento. O time mineiro estava mais incisivo. Com 9, Hiwry limpou a jogada e foi derrubado. Na cobrança, porém, mandou na barreira. As jogadas de bola parada eram a arma mineiro. Aos 12, Gabriel tentou e mandou por cima.

O Gama tinha dificuldades de arrumar espaços no ataque. Com 15, o alviverde conseguiu. Ronaldo avançou pelo meio e deu chute insinuante. Lucão espalmou para escanteio. Na cobrança, a redonda atravessou com perigo e Ronaldo, novamente, desviou para fora. Na sequência, o jogo passou a ficar preso no meio-campo. Os dois times seguiam tentando, mas erravam bastante. O cansaço também parecia ser um adversário a mais.

Antes mais ligado, o Unaí viu o ritmo em campo cair. Com 35, o jogo mudou. Brendon invadiu a área e foi derrubado por Brendon. Romário foi para a cobrança, bateu no meio e abriu o placar para os mineiros. Atrás, o Gama foi para cima. Com 40, 15 chutou e Lucão encaixou. O alviverde tentou ir para cima, mas esbarrou na barreira ofensiva montada pelos mineiros. Aos 48, Lucão apareceu bem em cabeçada e segurou o triunfo mineiro.

GAMA 0
Matheus; Ronaldo, Igor, Kasado e João Gabriel; Filipe Werley, Matheus Lira e Lila; Ueslei, Daniel Alagoano e Caíque. Técnico: Victor Santana

UNAÍ 1
Lucão; Ézio, José Leandro, Juninho (Felipe) e Gilsinho; Hiago, Gabriel, Thiaguinho e Hiwry; Rafinha e Romário. Técnico: Roberto Gaúcho

O post Em jogo morno, Unaí vence o Gama e salta para a liderança do grupo C apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Danilo Queiroz

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: