Em jogo movimentado, Minas Brasília empata com o Internacional fora de casa


Por Lucas Espíndola

Na tarde deste sábado (22/05), o Minas Brasília entrou em campo em busca da sua segunda vitória na competição. O time do Distrito Federal foi bastante superior no primeiro tempo e teve boas oportunidades de abrir o placar, porém não conseguiu balançar as redes. “As Minas” voltaram irreconhecíveis na segunda etapa, não levaram perigo ao adversário mas conseguiram segurar o ímpeto do Internacional. Com o placar em 0 a 0 e o ponto conquistado fora de casa, o time do DF permanece na zona de rebaixamento, agora com sete pontos conquistados em nove rodadas.

Mesmo jogando fora de casa, o Minas Brasília teve boas oportunidades de abrir o placar na primeira etapa, conseguindo dominar boa parte do tempo de jogo. O Internacional também obteve chances claras de gol, principalmente com Rafa Travalão, destaque do time Colorado nos 45 minutos iniciais. O segundo tempo foi bem distinto, com as Coloradas voltando melhor do intervalo e dominando a segunda etapa. Mesmo com essa superioridade, as redes não balançaram e o placar não foi movimentado.

Primeiro tempo corrido e com boas chances

Os 10 primeiros minutos de partida foram equilibrados, mas com o Minas Brasília apertando bastante a marcação e tentando chegar com perigo. A primeira finalização do jogo foi das visitantes. Aos 2′, Nenê bateu para o gol pelo lado esquerdo, mas Vivi acabou fazendo a defesa com tranquilidade. O time do Distrito Federal continuou no controle da partida e chegou novamente com perigo aos 16 minutos. Após bola cruzada vindo da direita, Kati bateu de primeira, mas a redonda acabou indo para fora. Um minuto depois, o Internacional respondeu.

Após a bola ser cruzada para dentro da área, a zaga do Minas Brasília tirou o perigo, na sobra, Rafa chutou para o gol, mas novamente a defesa da equipe do DF tirou a redonda, dessa vez em cima da linha. O confronto estava corrido e “As Minas” voltaram a assustar. Aos 25′, depois da pelota ter sobrado fora da área, Karla chegou batendo forte na redonda, Vivi pulou e espalmou para fora, evitando o primeiro gol na partida. Quatro minutos depois, Kati recebeu do lado esquerdo e bateu de primeira para a meta adversária, mas o chute saiu fraco e a arqueira Colorada defendeu.

Aos 31′, Karla cobrou falta perigosa para o Minas Brasília, mas Vivi defendeu com tranquilidade. Quatro minutos mais tarde o Internacional respondeu. Rafa recebeu fora da área e bateu de primeira para o gol, a bola acabou passando por cima do gol de Karen. Aos 41′, quase as Coloradas abriram o placar. Após receber belo lançamento, Rafa finalizou de primeira dentro da área, Karen fez uma defesaça e espalmou para fora. Aos 46′, o árbitro encerrou a primeira etapa de jogo.

Foto: Max Peixoto/Minas Brasília

Minas Brasília irreconhecível

O Internacional voltou melhor dos vestiários, buscando mais o jogo e ficando mais com a bola. Aos 7′, após belo lance de Mileninha pelo lado direito, a camisa número 17 cruzou para área, Rafa, sozinha, pegou mal na redonda e mandou para fora. Aos 12′, Juliana arriscou da intermediária, a pelota desviou na marcação e passou tirando tinta da trave esquerda da meta de Karen. O Minas Brasília voltou com uma postura menos intensa, não levando perigo ao adversário na primeira parte do segundo tempo.

As Coloradas continuaram superiores na partida e aos 20′ quase abriram o placar. Djeni, da entrada da área, finalizou muito bem para o gol, mas Karen voou na bola e espalmou para o lado. Aos 26′, foi a vez de Juliana experimentar de fora da área, a camisa número cinco mandou um petardo para o gol, a redonda acabou passando por cima da meta de Karen. “As Minas” continuaram com dificuldade de atacar, Kati tentava puxar os contra-ataques, mas acabava esbarrando na forte marcação do Inter.

Aos 31′, novamente o Internacional chegou com perigo. Leidi cruzou para a área, Shashá recebeu e bateu para o gol, Karen, de forma espetacular, defendeu e mandou a bola para a linha de fundo. Depois disso, a partida não teve maiores oportunidades de gol. Aos 50′, o árbitro Douglas Silva encerrou a partida.

O que vem por aí

Na próxima rodada, a 10ª do Brasileirão Feminino Série A1, o Minas Brasília voltará a jogar no estádio Abadião, na Ceilândia. O confronto será diante do Avaí/Kindermann, na quarta-feira (26/05), às 15 horas. Já o Internacional irá viajar para o Rio de Janeiro. Fora de casa, as gurias coloradas vão encarar o Botafogo no estádio Nilton Santos, no mesmo dia e horário.

Internacional 0
Escalação: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Mai ); Djeni (Ximena), Juliana e Mariana Pires (Fabi Simões) ; Rafa (Wendy), Mileninha (Luana Grabias) e Shashá .
Técnico: Maurício Salgado

Minas Brasília 0
Escalação: Karen; Dih , Lia (Kaká ), Suzana e Jéh; Karla, Nenê e Robinha; Kati, Gabi Arcanjo e Pelé (Isa).
Técnico: Carlos Bona

O post Em jogo movimentado, Minas Brasília empata com o Internacional fora de casa apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: