Em novo decreto, governo de Goiás proíbe jogos em todo o estado por 14 dias


Após o Distrito Federal proibir partidas do Campeonato Candango com um decreto de lockdown, dois municípios do Entorno que jogam o torneio local (Formosa e Luziânia) também passaram a ter restrições ao futebol. Na manhã desta terça-feira (16/3), o governo de Goiás publicou uma nova determinação proibindo a realização de treinos e jogos oficiais em todo o estado em um esquema de revezamento 14×14 dias.

A primeira janela da decisão começa a valer a partir desta quarta-feira (17/3) e vai até 1º de abril. No período, os serviços não essenciais (incluindo eventos esportivos) não poderão funcionar em Goiás. Com isso, mesmo que o Candangão retorne em 22 de março – quando se encerra o atual decreto de lockdown em vigor no DF -, os times goianos não poderiam atuar em casa ou sequer realizar treinamentos.

Clique e saiba mais
– Em reunião, presidente da CLDF e dirigentes debatem situação do Candangão
– Candangão 2021 está suspenso por, pelo menos, duas semanas

O decreto goiano foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) e impedirá, inclusive, a realização de cinco jogos válidos pelo Campeonato Goiano e pela Copa do Brasil previstos para quarta-feira (17/3). Como a medida foi publicada pelo Executivo estadual, os prefeitos de cada município não têm poder para autorizar partidas de futebol em suas praças.

As cidades de Formosa (GO) e Luziânia (GO) estão em estado de calamidade devido à pandemia do novo coronavírus. Os times da cidade jogam o Candangão e, se quiserem manter os treinamentos à espera do retorno da competição local, terão que procurar locais para treinar no Distrito Federal. Apesar da proibição de jogos, a capital federal não vetou atividades das equipes nos centros de treinamento.

O post Em novo decreto, governo de Goiás proíbe jogos em todo o estado por 14 dias apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: