Em reunião, presidente da CLDF e dirigentes debatem situação do Candangão


Por Danilo Queiroz

Os bastidores do futebol local seguem em constante articulação para viabilizar o retorno do Campeonato Candango, suspenso devido, ao menos até 22 de março, ao decreto de lockdown em vigor na capital. Conforme adiantado no domingo (14/3) pela reportagem do Distrito do Esporte, cartolas de clubes locais e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) se reuniram com o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), na tarde desta segunda-feira (15/3), para pedir uma auxílio do deputado na articulação junto ao Executivo.

O encontro, viabilizado pelo presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, ocorreu no gabinete de Prudente e contou com as presenças de outros mandatários, como Luiza Estevão (Brasiliense), Weber Magalhães (Gama), Godofredo Gonçalves (Capital) e Daniel Vasconcelos (FFDF), que reforçaram os pedidos para que o distrital viabilizasse, junto ao governador Ibaneis Rocha (MDB), a liberação da prática de esportes na capital federal em um próximo decreto. De boa relação, o líder da CLDF e o chefe do Executivo candango são do mesmo partido.

Na conversa, os dirigentes sustentaram os argumentos pela volta do futebol candango durante a pandemia no Distrito Federal. Nos últimos dias, através de notas oficial, a FFDF ressaltou os resultados de segurança obtidos com a aplicação do protocolo formulado para a realização de competições, alegando que o baixo número de testes positivos nas agremiações que disputam o Candangão atestam a “segurança” da competição. O Capital também se posicionou nas redes sociais neste sentido. Este, inclusive, é o argumento principal para o retorno.

Foto: Divulgação/Ascom Rafael Prudente

Em um diálogo considerado pela comissão de presidentes do futebol candango como “proveitoso”, o grupo saiu com a promessa de que Prudente tentaria a interlocução para a realização dos jogos. “Estamos todos preocupados com as vidas que podem estar em risco no âmbito da sociedade. Mas mostramos na reunião todos os cuidados sanitários, com o cumprimento dos protocolos e que o futebol também está trazendo um benefício para a população, pois os envolvidos trabalham devidamente testados em períodos que nos orienta os órgãos de saúde”, pontuou Daniel Vasconcelos.

Nas redes sociais, Rafael Prudente fez um registro do encontro e disse estar “acompanhando de perto a situação e também conversando com o governador sobre o tema”. “Os clubes devem receber autorização para retomar os trabalhos no dia 22, quando vence o decreto do governo e algumas atividades devem ser liberadas. Com as medidas adotadas pelo governador, Brasília deve reagir positivamente ao avanço do coronavírus, com isso nossa cidade pode retomar gradativamente a normalidade”, escreveu o parlamentar.

O post Em reunião, presidente da CLDF e dirigentes debatem situação do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: