Em situações distintas, Real Brasília e Minas ficam no empate no Defelê


Por João Mendonça

Pela 1ª vez na história, duas equipes de Brasília se enfrentam na elite do futebol feminino nacional . Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão A1, lutando por objetivos diferentes no campeonato, Real e Minas ficaram apenas no empate. Com retrospecto parecido nos últimos 3 jogos, com somente 1 ponto em 9 disputados para ambas as equipes, Real Brasília e Minas fizeram um bom jogo nessa quinta-feira (03/06).

No primeiro jogo após a demissão do técnico Antônio Carlos Bona, o time “Das Minas” foi comandado pelo treinador Davih Rodrigues, que está no comando interinamente para evitar a queda para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Já o Real Brasília entrou em campo de olho numa posição que lhe permita passar de fase, mas novamente deixou a oportunidades escapar.

Real abre vantagem logo no início da partida

Em primeiro tempo movimentado e com grandes chances de gols para os dois times, o time do Real começou melhor e, logo aos 12 minutos, boa assistência de Camilinha para sua xará Camila disparar um bonito chute de fora da área, encobrir a goleira Karen e tirar o zero do placar, .

Após o gol, o time das Minas foram ao ataque e criaram boas chances de gol. Aos 24 minutos, com um belo chute de fora da área da jogadora Manu, Flávia fez grande defesa, impedindo o que seria o gol de empate. Logo após, cobrança de escanteio e Flávia opera outro milagre.

O time das Minas não dava espaços ao do Real. Continuando melhor na partida em busca do empate, aos 27 minutos, em uma falta no meio da rua, Karla acerta a trave da goleira Flávia.

O time do Real tentava e não conseguia impor seu ritmo de jogo. Somente aos 31 minutos, as leoas tiveram outra boa chance. Em bom ataque, Danizinha obrigou a goleira Karen a realizar grande defesa.

Os times foram para o vestiário com vitória parcial do mandante da partida, resultado injusto devido ao grande primeiro tempo do time visitante, que impôs seu estilo de jogo e foi melhor, criando mais chances.Destaque especial para a jogadora Petra, do Real, que fez grande primeiro tempo atuando como primeiro volante, posição inédita no campeonato, já que vem sempre atuado pela zaga.

Minas volta ainda melhor e dita o ritmo do segundo tempo do jogo

Com o time do Real demonstrando um futebol abaixo do esperado, as melhores chances foram todas do time visitante.

Aos 17 minutos, o time das Minas teve sua melhor chance com as jogadoras Nenê e Luana, que vieram do banco, com a goleira Karen salvando mais uma vez. De tanto insistir, o gol do time que apresentava o melhor futebol veio. Aos 21 minutos, em lindo passe da Luana, Nenê ficou cara a cara com a goleira Karen que, dessa vez, nada pôde fazer. O time das Minas conseguiu o gol de empate, tornando o resultado da partida mais justo pelo que foi apresentado durante o jogo.

O Minas Brasília continuava melhor, tomando conta do jogo. Aos 29 minutos, Pelé fica sozinha com a goleira Karen e finaliza muito mal, perdendo a última grande chance de gol da partida.

Real Brasília x Minas Brasília – @juliocsphoto/Real Brasília

Empate ruim para as duas equipes

Com o empate, o mandante Real Brasília continua fora e vê o Flamengo subir para nona posição -que o Real possui um jogo a menos -, ficando mais uma rodada fora do G-8, na décima posição, com 13 pontos ganhos e 4 pontos de distância do Avaí Kindermann, atual oitavo colocado da tabela. Na próxima rodada o Real tem outra grande chance de reencontrar a vitóriacontra o Napoli de Santa Catarina, vice lanterna da competição.

O empate também não foi um bom resultado para o time das Minas que, com uma vitória sairia do Z-4 da competição. No momento, o time amarga a 14ª posição, com 7 pontos ganhos. Na próxima rodada irá enfrentar o Bahia, lanterna da competição, confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento.

REAL BRASÍLIA 1

Flávia; Raquel; Isabela; Petra (); Bruna; Andressa (Margareth); Rafa; Camila ()(Janety); Tabatha; Daniele (); Gady (Amanda).

Técnico: Adilson Galdino.

MINAS BRASÍLIA 1

Karen; Dih; Manu (Monse); Suzana; Jeh; Karla; Kaká ()(Bia); Nenê (); Robinho (); Isa (Luana); Pelé (Farinon).

Técnico: Davih Rodigues.

O post Em situações distintas, Real Brasília e Minas ficam no empate no Defelê apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: