Embalado pelo início da partida, Gama vence Villa Nova e se mantem invicto na Série D


Na noite desta quarta-feira, o Alviverde candango colocou mais três pontos na conta. Depois da vitória em cima do arquirival Brasiliense, o Gama visitou o Villa Nova-MG e saiu com a vitória por 1×0. O destaque foi o atacante Vitor Xavier, que marcou mais um na série B. Com o empate entre Tupynambás e Caldense, o Gama se firma na liderança do grupo A6 da Série D do Brasileirão 2020.  

O jogo já começou quente. Em uma enfiada de bola do time mineiro, logo no segundo minuto de partida, Gabriel se viu sozinho na frente do atacante adversário, que chegava com perigo, e o derrubou pouco antes da área, saindo o primeiro cartão amarelo do jogo.  

Mas, nem por isso o alviverde candango abaixou o ritmo. Aos 5`, Everton tentou cortar pelo meio, tocou na direita para Nunes, que cruzou para Vitor Xavier, infiltrando na área pedindo bola. Ele, brigando e de carrinho, mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Gama. 

O time da capital federal soube administrar a posse de bola no decorrer do primeiro tempo. Vitor Xavier tentou novamente depois de driblar a marcação, mas a bola ficou com o goleiro Deola. Aos 46`, Norton fez uma linda jogada, ficando livre para cruzar para área, mas a bola passou por todos e ninguém finalizou.  

O Villa Nova-MG ainda tentou com a bola parada antes do fim da primeira parcial, mas sem grande perigo para o goleiro Calaça.  

Mesmo depois da parada entre os tempos, os jogadores não deixaram a partida esfriar. Aos 2`, Vitor Xavier chegou quente pela direita, o goleiro espalmou a bola, que foi para nos pés de Everton, mas, de novo, o goleiro Deola brilhou na defesa, fazendo o Gama ficar somente com o escanteio. 

Não só o time candango veio com a intenção de marcar. O Leão do Bonfim chegava atacando perto da grande área, mas, quando a linha defensiva não freava o ataque, o goleiro Calaça brilhava na defesa, como fez aos 13` e aos 28`, depois da cobrança de falta do João Lucas, nas duas ocasiões.  

Já com um resultado favorável fora de casa, o Gama se fechou na defesa e manteve a posse de bola no decorrer da parcial, conseguindo estabilizar o placar sem sofrer grandes surpresas do Villa Nova. E, assim, confirmando a terceira vitória consecutiva, se mantendo invicto na competição.  

O time mineiro volta a campo para enfrentar o Tupynambás, no próximo domingo, dia 04/10, às 16h. Já o Gama, encara o Caldense, no Bezerrão, um dia antes, sábado, às 17h, em busca da continuidade na liderança do grupo A6.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D – Primeira fase – Terceira rodada
Villa Nova 0×1 Gama
20/09/2020 – Estádio Castor Cifuentes – Nova Lima-MG

Árbitro central: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes 1: Marconi Herbert Vieira (MG)
Assistente 2: Luiz Antônio Barbosa (MG)
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)

Cartões amarelos: Wellington e Daniel Abalem (Villa Nova); Gabriel e Nunes (Gama).
Cartão vermelho: Não teve.

Gols: Vitor Xavier (2′ 1ºT).

Villa Nova
Deola, Ramon (Jean Carlos), Wellington, Rodolfo Mol, Augusto Recife (João Lucas), Charles (Etinho), Wander (Daniel Abalem), João Paulo, Juninho (Alef), Talysson Lalau, Lucas Grossi.
Técnico: Mancini.

Gama 
Calaça, Gabriel, Gustavo, Gustavo, Emerson, Júlio Lima, Wallaace, Andrei Alba (Ikaro), Norton (Romário), Everton, Vitor Xavier (Michel Platine), Nunes.
Técnico: Mayco Tadei.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Vitor Bueno

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: