Equipes do DF confirmam interesse em disputar o NBB 2020/2021


Por Lucas Espíndola

Na última terça-feira (1), 21 equipes ratificaram interesse para participar da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), com começo previsto para o dia 14 de novembro. A confirmação foi através de uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, por meio de videoconferência. Os dois times do Distrito Federal,  Brasília Basquete e Cerrado Basquete, estão na lista de clubes interessados.

O Brasília Basquete, ex-universo, representou o Distrito Federal no NBB na temporada 2019/2020, ficando na 13ª posição, com oito vitórias e 18 derrotas. Já o Cerrado não conseguiu disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete, que teria início no mês de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus. A última competição a nível nacional disputada pelo Cerrado, foi a Liga Ouro, em 2019. O time terminou na 5ª colocação.

Entre as 21 equipes que confirmaram o interesse de participar, 16 times disputaram a última edição do NBB. Além destes clubes, cinco equipes que são bem conhecidas do público do basquete nacional, também enviaram a solicitação para disputar a temporada 2020/2021. A maior parte desses times, são da região sul do Brasil: Caxias do Sul Basquete, Campo Mourão, Joinville Blackstar e Londrina Basketball, além do Cerrado Basquete, do DF.

No encontro, foi votado a extensão de mais alguns dias para serem enviadas as últimas informações e documentações das equipes interessadas. Uma nova reunião do Conselho de Administração está previsto para acontecer na próxima terça-feira,  dia 8, onde serão definidos todos os times que disputarão a temporada 2020/2021.

O post Equipes do DF confirmam interesse em disputar o NBB 2020/2021 apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: