Espaço Arcade e Pinball marca presença na BGS 2019

Parceria entre Matic e Best4all traz para a BGS 2019 uma área que é uma verdadeira viagem no tempo ao nos fazer lembrar os fliperamas dos anos 80, 90

Casas de Fliperamas, com dezenas de máquinas, que iam de jogos de tiro, passando pelos de luta até os famosos pinball foram febre durante anos. Os torneios e disputas que temos atualmente online, eram disputados nestes locais, onde tínhamos de campeonatos até o famoso “quem perde sai”. Na BGS 2019, a desenvolvedora de máquinas  Matic e a distribuidora Best4all se juntaram para criar um espaço chamado “Matic Cave”.

O local lembra as famosas casas de fliperamas e conta com uma imensa variedade de jogos e todos de graça para os visitantes da feira jogarem à vontade. Para nos falar mais sobre a ideia do espaço, um pouco da história por trás das empresas e projetos futuros, conversamos com o representante da Best4all Rogers Caramello.

Ele contou sobre o começo, onde as primeiras máquinas eram eletromecânicas baseadas em modelos americanos com versões “tupiniquins” dos jogos. E falou sobre o boom dos anos 80, passando pelo crescimento na década de 90:



“O boom foi nos anos 80, porque em todo barzinho tinha um fliperama, época onde a molecada matava aula, usava o dinheiro do lanche pra ir jogar. Anos 90 teve um crescimento pela chegada de grandes marcas como Sega, Bandai, Namco, além da chegada dos shoppings, com grandes centros de entretenimento e o Playcenter na época, através da Playland. E com isso também além dos fliperamas, vieram os arcades e com lançamentos quase simultâneos com o exterior, diferente dos anos 70 e 80.”

Rogers também comentou um pouco mais sobre a ideia do espaço na BGS 2019:

“A ideia foi trazer a atmosfera para quem foi adolescente nos anos 70, 80, 90. Tivemos um hiato de 15 a 20 anos, com a falta de pinball no mercado. Foi o momento de crescimento dos games domésticos, pela falta de novidades de máquinas. Então tentamos trazer de volta essa atmosfera no evento, como uma máquina do tempo. Estamos começando quase do zero para tentar trazer de volta essa cultura, que por exemplo é fortíssima nos EUA. Dessa vez viemos para ficar e temos como meta concorrer com grandes plataformas de videogames.



Falou sobre como estão aproveitando a onda retrô e projetos para o futuro:

Pegamos essa onda retrô, aproveitando a atmosfera que o fliperama te dá, a possibilidade de competir, apostar pessoalmente, a interação social, que se perdeu um pouco, pois hoje os games trazem apenas a interação virtual.

Temos clientes já abrindo negócios com temáticas vintage. Pubs e outros locais com temáticos tem colocado nos estabelecimentos como forma de criar um atrativo a mais para o público-alvo do negócio. Além disso nós mesmos pretendemos abrir espaços próprios, tão logo consigamos disseminar mais, para além da divulgação indireta, fazer parte do conglomerado que estamos criando. Será uma parceria entre a Matic e a Best4all.

A ideia além de tudo é fazer com que as pessoas saibam que esses equipamentos estão de volta ao mercado, pois mesmo pessoas que jogavam, não sabiam do retorno e queremos atingir também as pessoas físicas, além das empresas e negócios. Inclusive tem sido nosso carro-chefe hoje. Nos surpreende  pelo fato de ser um consumidor de máquinas novas, não apenas usadas. Além disso temos tido procura pelas máquinas com temas recentes como os de Star Wars, novos Jurassic Park, Guardiões da Galáxia, além dos temas retrô, como os de bandas de rock, até the monsters.”

Por Fim, Rogers comentou sobre o mais recente lançamento da parceria:

“Temos como lançamento a pinhome, uma máquina com tamanho 3/4 em relação ao modelo tradicional. Terá um custo menor em relação a outra, mas seguindo o mesmo padrão das de tamanho oficial, com o mesmo visual. Para estrear, escolhemos como tema Star Wars.”

Leia mais:

Análise: Testamos o novo Dragon Ball Z Kakarot na BGS 2019

BGS 2019: Confira todos os jogos confirmados e onde jogá-los

Marvel na BGS 2019; confira a programação do estúdio no evento

Espaço Arcade e Pinball marca presença na BGS 2019 – Torcedores.com.

Fonte: esporte.ig.com.br / torcedores.com
Author: Luiz Mutschele

Powered by WPeMatico