Esportistas de xadrez e vôlei de praia viajam pelo Compete Brasília

Pelo programa Compete Brasília, a capital federal marca presença no Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, com a dupla Mateus Barros Kilson, 18 anos, e João Vítor Damasceno, 16 anos. A etapa acontece neste fim de semana na cidade de Vila Velha (ES). “Nossa expectativa é melhorar nossa colocação no ranking. Chegar entre os três primeiros e melhorar cada vez mais. Estamos com uma rotina de treinamento bem intensa”, destaca Mateus. Entre outros pódios, a dupla já conquistou o Circuito ABB e o Brasileiro Sub-21.

 






Quando disputa na categoria Sub-19, João Vitor forma dupla com Rafael Garcia Rosa, 15 anos. Em setembro, eles foram pelo Compete Brasília para o Circuito Interclubes de Vôlei de Praia Sub-18, também no Espirito Santo, na cidade de Serra e retornaram campeões.



 

Xadrez

Em Caxambu, Minas Gerais, uma turma, de 35 atletas de xadrez, participa do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2019. Entre eles, o campeão sub-16, Erick Hideki, 16 anos, e o campeão brasileiro sub-12, Luigy Lira, 11 anos.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico