Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha)


Inaugurado em 18 de maio, com a final do Campeonato Candango, entre Brasília e Brasiliense, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é o segundo maior do país, podendo abrigar até 70.824 espectadores. A nova arena, que custou cerca de R$ 1,5 bilhão, mudou a paisagem no centro da capital federal, impondo respeito com seus 288 pilares de 36m de altura cada.

O estádio fica ao lado do Eixo Monumental, uma das principais vias de Brasília, e próximo a alguns dos maiores ícones turísticos da cidade, como a Torre de TV e o Memorial JK. A curta distância para os setores hoteleiros Norte e Sul, localizados a cerca de três quilômetros da arena, deve facilitar o acesso dos turistas.

O local será o palco de sete confrontos da Copa do Mundo, incluindo o jogo decisivo da Seleção Brasileira na fase de grupos, em 23 de junho de 2014, contra Camarões, e a decisão do 3º lugar.

A preocupação com a sustentabilidade também está presente no Mané Garrincha, que pode ser a primeira arena do mundo a receber o selo LEED Platinum, um dos mais importantes do segmento. A cobertura do atuará como ponto de captação de energia solar e de água, que será armazenada em reservatórios com capacidade para até 10,5 milhões litros.

Fonte: mg.superesportes.com.br

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: