Estapar vai administrar o estacionamento do Complexo Esportivo de Brasília

Empresa começa a demarcar as vagas ainda em janeiro. Medida vai dar mais segurança e conforto para o público

A Arena BSB contratou a Estapar para gerir o estacionamento do Complexo Esportivo de Brasília nos próximos 10 anos. Os técnicos da maior empresa do ramo na América Latina iniciaram os estudos para estabelecer a quantidade de vagas, as áreas de entrada e saída de veículos e pedestres, os pontos de encontro para táxis e carros de aplicativos e os preços do serviço.

“O custo para estacionar deixa de ser dividido entre todos os cidadãos, que pagam seus impostos, e passa a ser cobrado de quem realmente usar o espaço”, explica o presidente da Arena BSB, Richard Dubois.

O estacionamento vai envolver todo o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Parque Aquático Cláudio Coutinho e chegará próximo ao Tribunal de Contas do DF. Os preços, ainda não definidos, devem variar de acordo com os eventos. “Nos dias sem atividades, parar o carro ou a moto aqui também terá um custo, mas queremos que o preço seja acessível a todos”, afirma Dubois.

Os alunos e professores do Parque Aquático Cláudio Coutinho terão estacionamento gratuito no horário das aulas. A empresa reservará vagas suficientes para os participantes dos projetos promovidos pelo governo de Brasília, que continuarão no local.

Outro cuidado a ser tomado é facilitar a entrada e a saída de pedestres para garantir o acesso de quem usar o transporte público, ou preferir estacionar nas proximidades.

“Vamos oferecer um estacionamento seguro e confortável para todos os motoristas e também garantir a mesma segurança e conforto de quem chegar a pé ao Complexo Esportivo”, diz o presidente da Arena BSB.

Foto: Andre Borges/Agência Brasília-15/3/2016

Fonte: Arena BSB

No comments yet.

Leave Your Reply

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: