Estreia com o pé direito! Brasília vence Cruzeiro e garante os três primeiros pontos na segundinha


Por Lucas Espíndola

Na tarde deste sábado (14), Brasília e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Bezerrão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Candango da segunda divisão do Distrito Federal. Quem se deu melhor foi o Brasília, que venceu a partida por 3 a 0. Com esse resultado, o Colorado conquista seus primeiros três pontos no certame, e fica na primeira colocação do grupo B, por conta do saldo de gols.

O primeiro tempo começou morno e acabou melhorando ao passar do tempo. O Cruzeiro teve duas boas oportunidades antes dos 10 minutos de jogo. Já o Brasília, só assustou o adversário no meio da primeira etapa. Nos 45 minutos finais a pressão do Colorado resultou em gols. Daniel Guerreiro e Roniffer – que marcou duas vezes – fizeram para o time da casa. O Carcará ainda teve um jogador expulso, tirando o poder de reação da equipe azul.

Boas oportunidades para os dois times

A partida iniciou com 5 minutos de atraso, por conta do Cruzeiro que entrou tarde no gramado do estádio Bezerrão. O jogo começou morno, com muito estudo entre as duas equipes. A primeira chegada perigosa foi do time visitante. Aos 6′, o zagueiro Lúcio falhou, a bola ficou com Leonardo que bateu firme para o gol, mas o arqueiro do Brasília fez a defesa. Um minuto depois, outra chance para o Carcará. Dan recebeu dentro da área e finalizou de primeira, Matheus Rodrigues espalmou para linha de fundo.

Depois dos dois lances de perigo, o Colorado acordou. Aos 16′, Rodrigo cruzou pelo lado esquerdo para dentro da área, Marcos Douglas bateu na bola de primeira, a redonda desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Junior Alves arrematou da intermediária, Guilherme pulou bonito e espalmou por cima do gol. Aos 20, novamente o camisa número oito chutou de longe para a meta adversária, o arqueiro do Carcará voou no canto esquerdo e defendeu a pelota.

Após a última chegada de perigo do time da casa, o jogo voltou a ficar morno como nos primeiros minutos de partida, concentrado no meio de campo e nas intermediárias das duas equipes. O confronto só voltou a ter uma finalização aos 42 minutos. Marlos Azevedo cobrou falta para o Brasília, a bola acabou passando por cima do travessão adversário. Aos 48′, o árbitro Marcos Antonio Ferreira encerrou o primeiro tempo de jogo.

Pressão colorada resulta em gols

O Brasília teve a oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Lúcio não alcançou a redonda dentro da área e a defesa do Cruzeiro afastou o perigo. Aos 3′, Daniel Guerreiro protegeu a bola dentro da área e foi derrubado pela marcação, os jogadores do Colorado reclamaram de pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo. Dois minutos depois, Junior Alves cruzou rasteiro, o camisa 9 se esticou todo, mas o goleiro Guilherme conseguiu chegar primeiro.

Aos 8′, a pressão surtiu efeito e o Brasília abriu o placar. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola sobrou para Daniel Guerreiro que, sozinho, carimbou para o gol, sem chances para Guilherme, 1 a 0. Logo após o primeiro tento, quase o Colorado marcou o segundo. Regino cobrou falta, o centroavante do Avião cabeceou para o gol mas a zaga tirou, no rebote, Roniffer finalizou mas a bola passou pelo lado direito da meta adversária. O Cruzeiro não conseguia encaixar o ataque, e esbarrava na muralha vermelha imposta pelo time da casa.

A maneira que o Carcará encontrou foi fazer diversos lançamentos para área, mas até então sem sucesso. Aos 24′, Regino recebeu de Romário dentro da grande área e soltou a bomba para o gol, a bola explodiu na trave direita de Guilherme. Aos 27′ pintou o segundo. Daniel Guerreiro deu belo passe para Roniffer, o jogador que entrou no segundo tempo driblou o goleiro na entrada da área, carregou um pouco mais a bola e arrematou para o gol, 2 a 0. Logo em seguida, Bruno Brito, do Cruzeiro, foi expulso.

Depois da expulsão, o técnico do Carcará tirou o centroavante do time e colocou Natanael. O Brasília continuou em busca do terceiro gol e não parava de atacar a equipe visitante. Aos 41′, Roniffer marcou o segundo dele no jogo, o terceiro do Brasília. O camisa número 19 recebeu fora da área, após carregar a pelota o jogador foi derrubado pelo goleiro Guilherme, logo em seguida o jogador colorado levantou e chutou para o gol, 3 a 0. Aos 49′ o árbitro deu números finais a partida.

O que vem por aí

Na segunda rodada do Campeonato Candango segunda divisão, o Brasília jogará novamente no estádio Bezerrão. Dessa vez, o Colorado irá receber o Samambaia na quarta-feira (18), às 15:30. No mesmo horário, só que na quinta-feira (19), o Cruzeiro enfrenta o Santa Maria, que já venceu na primeira rodada por 2 a 1. O jogo acontecerá no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, às 15 horas.

Brasília 3
Escalação: Matheus Rodrigues; Alex, Daniel Felipe, Lúcio e Romário; Judivan (Rafinha), Junior Alves (Martinelli), Marcos Douglas (Roniffer), Marlos Azevedo (Regino); André (Everton) e Daniel Guerreiro.
Técnico: Phillipi de Sá Coutinho

Cruzeiro 0
Escalação: Guilherme; Vitor, Caio, Bruno e Rodrigo; Jeovane, Henrique; Daniel Brum (Lázaro), Dan e Leonardo (Natanael).
Técnico: José Lopes Rizada

O post Estreia com o pé direito! Brasília vence Cruzeiro e garante os três primeiros pontos na segundinha apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: