Federação Hípica de Brasília reivindica o retorno das competições locais


A Federação Hípica de Brasília reivindica, o quanto antes, o retorno das competições da modalidade no Distrito Federal. O presidente da entidade, Almir Antônio Lustosa Vieira, se encontrou com o chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer, Márcio Rogério, para expor a necessidade urgente de finalizar as etapas locais – dentro dos protocolos estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – para a seleção de cavaleiros que irão disputar os campeonatos brasileiros.

 

“Precisamos concluir as etapas para selecionar os candidatos que devem participar do Brasileiro no Rio de Janeiro, em outubro. Queremos fazer três seletivas. Eles estão liberados para treinar dentro dos protocolos. A gente diminuiu o número de cavaleiros por aula, que acontece sempre em lugares abertos. O calendário deste ano ainda inclui uma etapa do Nacional e do Brasileiro e o Campeonato Brasiliense”, reforça Almir Antônio, que ressalta que os torneios locais já retornaram no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

 

E Brasília poderá ter representantes do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, previsto para o próximo ano. O brasiliense Thiago Rhavy, que atualmente faz provas nos Estados Unidos, e Sthephan Barcha, que conseguiu uma vaga para disputar o Pré-Olímpico. A pasta do Esporte recebeu o pedido do representante da Federação de Hipismo e, assim como as solicitações de outras modalidades, analisa a possibilidade de retorno seguro dos eventos, sem a presença de público.

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Bianca Moura Santos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: