Felipe Melo explica preleção na final do Paulista e cita derrota ‘na mão grande’ em 2018: “Eu não tinha digerido”


Felipe Melo também comentou o processo de recuperação para ter condição de atuar, mesmo sem estar 100%, no segundo jogo da final

O zagueiro Felipe Melo comentou a polêmica preleção feita com os jogadores do Palmeiras antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Em documentário produzido pelo canal do clube no Youtube, o capitão citou a perda do título de 2018 para o mesmo Corinthians, em jogo que ficou marcado por uma suposta interferência externa da arbitragem e fez o time alviverde entrar com um pedido de anulação da partida.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Temos que ser realistas, [o Paulistão de 2018] foi na mão grande. Existiu, sim, uma interferência externa, até pelo próprio vídeo que foi enviado pelo clube, pelo estádio… mas quando se perde, tudo parece que é apagado. Eu confesso que, até então, eu não tinha digerido”, disse Felipe Melo.

O goleiro Weverton, que na final de 2018 ainda era a terceira opção do time, que tinha Jaílson como titular e Prass como reserva, também lembrou daquela decisão. “A gente sempre diz que quer decidir partidas em campo, então quando a arbitragem interfere ou há algo duvidoso, a gente fica chateado porque futebol se resolve no 11 contra 11.”

“Eu estava ali como capitão da equipe, podendo fazer história e levantar um troféu importante contra o maior rival. Eu acho que naquele momento cada um fez uma reflexão e foi já um passo importante para a conquista do título”, Felipe Melo sobre preleção.

Na preleção antes da final, Felipe Melo relembrou a derrota de 2018. “Nós estamos engasgados com esse time que nos roubou tem dois anos e hoje temos a oportunidade para mostrarmos que somos Palmeiras, que nós somos grandes e que podemos colocar a nossa cara aqui (parede com imagens de ídolos do clube). Vamos fazer história hoje. Depende de nós. Nós seremos campeões e vamos começar desde o primeiro minuto em cima dos caras, porque somos Palmeiras”, disse camisa 30 antes da bola começar a rolar.

LESÃO ANTES DA DECISÃO:

Ainda durante o documentário, Felipe Melo também fala sobre a lesão sofrida na semifinal contra a Ponte Preta e que o tirou o primeiro jogo da decisão, disputado na Arena Corinthians e que terminou com um empate sem gols.

“Eu entendo que para obter uma vitória lá no final, você tem que pagar um preço. É você plantar para no final colher. Cada um de nós atletas, assim também como toda comissão, nós pagamos o preço. (…) O primeiro jogo [da final] infelizmente eu não joguei porque eu abri a minha perna praticamente em dois centímetros. Era impossível jogar o primeiro jogo. Para o segundo jogo foi pago um alto preço. Infelizmente, por esse alto preço, agora eu tenho que ficar duas semanas parado, quase quatro jogos”, disse o jogador.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO DA TV PALMEIRAS NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
“Ganhar um campeonato contra o maior rival é como ganhar um título a mais”, diz Felipe Melo
Palmeiras divulga preleção de Luxemburgo antes de final: “Ninguém tira a p… desse título da gente”
Felipe Melo lembra desespero de Gómez por pênalti aos 50 minutos na final do Paulistão: “Ele entendeu o que estava em jogo”

Felipe Melo explica preleção na final do Paulista e cita derrota ‘na mão grande’ em 2018: “Eu não tinha digerido” – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Danielle Barbosa

Powered by WPeMatico