Feminino do Ceilândia se apresenta de olho no Campeonato Candango


Terceiro colocado no estadual de 2019, a equipe feminina do Ceilândia retomou as atividades neste último sábado (12) visando a participação do Campeonato Candango. Mesmo sem a liberação do esporte amador por parte do governo local, dirigentes do Gato acreditam que esta deverá ocorrer em breve, e por isto, se antecipou nos treinamentos. No ano passado, o Candangão feminino teve seu início no final de setembro.

Ainda é cedo para saber se o alvinegro terá o mesmo investimento do ano passado. Por conta da pandemia, vários parceiros que estavam em vista se retraíram e o clube buscou um projeto mais “caseiro”. Desta forma, pouco mais de 20 atletas se apresentaram à Comissão Técnica neste primeiro dia de atividades realizada no estádio Abadião. As atletas são principalmente oriundas da própria cidade e também das categorias de base do alvinegro.

Quem estará à frente da equipe nesta temporada será o técnico Aílton Roriz, proprietário do Cesea, equipe feminina amadora de Santo Antônio do Descoberto e que frequentemente é vista disputando campeonatos amadores de Futebol de 7 e Futsal. Ano passado, representou a cidade de Recanto das Emas na Taça das Favelas e terminou como vice-campeão, perdendo a final para o próprio Ceilândia.

Em 2019, oito equipes disputaram o Candangão Feminino: Minas Brasília, Cresspom, Real Brasília, Ceilândia, Grêmio Brazlândia, Paranoá, Santa Maria e Estrelinha. O título foi conquistado pela primeira vez pelo Real Brasilia, que venceu a decisão diante do Minas Brasília. Atualmente, o Minas Brasília está em plena disputa do Campeonato Brasileiro da Série A1, enquanto o Real Brasília treina visando a reestréia no Campeonato Brasileiro da Série A2.

O post Feminino do Ceilândia se apresenta de olho no Campeonato Candango apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Marcelo Gonçalo

Powered by WPeMatico