FFDF marca horário das quartas de final; dois jogos podem ficar “no escuro”


Por Danilo Queiroz, Bruno H. de Moura e João Marcelo

Após a vitória do Gama sobre o Real Brasília por 2 a 0 definir a classificação final da primeira fase do Campeonato Candango, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu alguns detalhes dos jogos das quartas de final da competição local. Além do alviverde e do aurianil, Brasiliense, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho também garantiram vaga no mata-mata.

Todas as partidas foram marcadas para a quarta-feira (12/8). Às 10h30, Taguatinga e Formosa irão medir forças no Serejão. Às 11h, será a vez de Capital e Real Brasília jogarem no Mané Garrincha. A super-quarta do Candangão terá prosseguimento no período da tarde. Às 15h30, o Sobradinho receberá o Gama no Augustinho Lima. No mesmo horário, Luziânia e Brasiliense se enfrentam no Serra do Lago.

Já a definição dos semifinalistas será no fim de semana. No sábado, às 15h30, Brasiliense e Luziânia jogam a volta no Serejão, enquanto Real Brasília e Capital se encontram no Defelê. No mesmo dia, mas às 18h, o Gama recebe o Sobradinho no Bezerrão. No domingo, às 16h, Formosa e Taguatinga jogam no Diogão para definir o último semifinalista do torneio local.

Por terem tido um melhor desempenho na fase de grupos, Gama, Brasiliense, Real Brasília e Formosa jogam com vantagem do empate na soma das duas partidas para avançarem para às semifinais do Candangão. Já os jogos que irão encaminhar dois times para as finalíssimas do torneio local devem acontecer na quarta-feira e no sábado da semana seguinte. As finais estão marcadas para 26 e 29 de agosto.

Transmissão das partidas

Com a definição dos detalhes de logística das partidas, alguns clubes estão viabilizando a transmissão dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Candango. A reportagem do Distrito do Esporte procurou dirigentes dos quatro clubes mandantes para verificar os detalhes da veiculação por streaming. Até o momento, duas partidas correm o risco de ficar às escuras e limitada apenas aos presentes no estádio.

Mandante do jogo, o Luziânia confirmou que a partida contra o Brasiliense será transmitida em parceria firmada pelo clube com a VTR Sports. O Jacaré ainda busca um acordo com o Igrejinha para que também possa fazer uma transmissão própria em seu canal oficial na internet. O Capital também anunciou que irá levar ao público a partida diante do Real Brasília através do seu perfil do YouTube.

Ao Distrito do Esporte, o Sobradinho informou que não tem recursos disponíveis em caixa e que, por isso, não fará uma transmissão própria. Porém, o alvinegro se disse disposto a autorizar que o jogo seja feito pelo visitante Gama na TV Gamão. Parceira do Periquito na produção on-line, a VTR informou que tem acordo firmado apenas para o segundo jogo, que acontecerá no sábado.

Dono dos direitos da partida, o Taguatinga informou à reportagem que também não fará veiculação própria. Visitante, o Formosa alegou que o horário da partida (10h30) impede a logística para que o jogo vá ao ar na TV do Tsunami. Detentora dos diretos de transmissão do Candangão, a TV Brasília só tem grade disponível nas tarde de sábado, o que impede a transmissão em outros dias da semana.

O post FFDF marca horário das quartas de final; dois jogos podem ficar “no escuro” apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: