FFDF marca jogos da terceira rodada do Candangão para Formosa e Luziânia


Uma nova reunião realizada entre os doze clubes participantes do Campeonato Candango e a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu que a terceira rodada do torneio local será disputada inteiramente no Entorno do Distrito Federal. Com isso, cinco dos seis jogos previstos foram remarcados para o decorrer da próxima semana. A decisão foi tomada em razão do lockdown que vigora na capital federal e impede, entre outras atividades, a realização de jogos de competições profissionais nos estádios locais.

Conforme proposto pela FFDF em outros encontros para debater a continuidade do Candangão, os destinos dos jogos da competição serão as cidades de Luziânia e Formosa, ambas em Goiás. A “bolha” de partidas terá como sede dois estádios: o Serra do Lago e o Diogão. Ambos, inclusive, foram as primeiras opções da entidade máximo do futebol local para realizar os jogos em atraso. Para abrigar o fluxo, as partidas da terceira rodada foram desmembradas em quatro dias.

O cenário acabou provocando mudanças importantes no principal clássico do futebol candango. O jogo será disputado longe dos gramados do Distrito Federal. Antes programa para a última quarta-feira (3/3), o jogo entre Gama e Brasiliense tinha mando de campo de alviverde e seria disputado no estádio Bezerrão. Com o lockdown, o clássico verde-amarelo foi transferido para o Serra do Lago, em Luziânia. Os dois rivais jogam, agora, no próximo domingo (14/3), às 15h30.

Na quinta-feira (11/3), Samambaia e Capital irão jogar no Diogão, às 15h30. Na sexta-feira (12/3), Luziânia e Formosa fazem o clássico do Entorno, às 15h30, no Serra do Lago. No sábado (13/3), Taguatinga e Sobradinho se enfrentam, às 15h30, no Diogão. O estádio de Formosa volta a ser utilizado no domingo (14/3) para receber Real Brasília e Santa Maria, às 15h30. O único jogo que não teve a data alterada em relação à tabela original foi Unaí x Ceilândia. Os dois times jogam, amanhã, às 15h, no estádio Urbano Adjuto.

Nova reunião é marcada

Após resolver o entrave dos jogos da terceira rodada, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) deixou encaminhada uma nova reunião para definir os detalhes da quarta jornada de jogos do Campeonato Candango. Na próxima sexta-feira (12/3), dirigentes dos doze clubes participantes do torneio local voltarão a se sentar com cartolas da entidade para avaliar o cenário no Distrito Federal. Se a proibição a partidas ainda estiver em vigor, a tendência é que os estádios do Entorno sejam novamente acionados.

 

Terceira rodada do Candangão
Sábado (6/3) – 15h30
Unaí x Ceilândia (Urbano Adjuto)

Quinta-feira (11/03) – 15h30
Samambaia x Capital (Diogão)

Sexta-feira (12/03) – 15h30
Luziânia x Formosa (Serra do Lago)

Sábado (13/03) – 15h30
Taguatinga x Sobradinho (Diogão)

Domingo (14/03) – 15h30
Real Brasília x Santa Maria (Diogão)
Gama x Brasiliense (Serra do Lago)

O post FFDF marca jogos da terceira rodada do Candangão para Formosa e Luziânia apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: