FFDF pode desfiliar campeão candango por ausência de disputa de competições

A Federação de Futebol do Distrito Federal notificou, nesta segunda-feira (02), a diretoria do Clube de Regatas do Guará para que apresente a ausência de competições em âmbito local.

Segundo o documento, a FFDF questiona o Lobo Guará o motivo de não participar de competições nos anos de 2017, 2018 e 2019. A entidade também solicita o esclarecimento de o time não ter conselho fiscal e diretoria no mesmo período.

A apresentação da justificativa, segundo a notificação, terá que acontecer nos próximos três dias úteis. Caso contrário, o time que foi campeão candango em 1996 poderá perder o direito de permanecer como filiado à FFDF, segundo o item “d” Artigo 54 do estatuto da entidade.

Art. 54: Qualquer Associação ou filiada poderá perder o direito de permanência na qualidade de filiado da Federação em caso de:
(…)
d) Deixar de participar de torneios ou campeonatos promovidos pela Federação durante dois (02) anos consecutivos ou sem diretoria pelo mesmo prazo.






Confira a notificação encaminhada pela FFDF:

A Federação de Futebol do Distrito Federal, notifica o Clube de Regatas Guará, para que no prazo de 3 (três) dias úteis, apresente sua defesa justificativa pelo fato de se encontrar desde 2017, 2018 e 2019, (três anos consecutivos) sem participar de torneios e campeonatos organizados por esta Federação, sem Diretoria e Conselho Fiscal, durante esse mesmo lapso de tempo, estando, portanto, sujeito a sansão prevista no artigo 54, d) do estatuto da FFDF.

Brasília-DF, 02 de Dezembro de 2019.

Fonte: esportesbrasilia / abcdesportes
Author: Rener Lopes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: