Final do Candangão é maior audiência da Tv Brasília na semana


Por Bruno H. Moura

A superfinal do Campeonato de Futebol do Distrito Federal 2020 não foi boa só para o Gama. De volta às transmissão do Candangão, a TV Brasília atingiu sua melhor marca do IBOPE na semana com a partida final do torneio local. Segundo dados obtidos pela reportagem do Distrito do Esporte com exclusividade, a partida entre Gama e Brasiliense anotou 2,3 pontos de média no IBOPE, o que equivale a 21.781 domicílio e 61.732 pessoas assistindo a pessoa.

Lideres quase todas as semanas, os programas Alerta Nacional, ancorado pelo jornalista Sikêra Júnior e que performa muito bem em Brasília, e o humorístico encrenca, bem como o Jornal Local ficam atrás do jogo decisivo.

Além disso, o jogo levou a TV Brasília à rara 3ª colocação do IBOPE do DF. No horário da transmissão, das 16h – 18h, o Caldeirão do Huck na TV Globo reinou absoluto com 7,5 de audiência. Já a segunda colocada foi a Record Brasília e seus 5,6 de média. O SBT quase empatou com a TV Brasília, mas ficou em 4º lugar com 2,2 na média. A Band Brasília fechou  o horário com 1,3 ponto no IBOPE.

Contudo, a partida mais importante do Candangão 2020 não foi a maior audiência do canal neste torneio. Ao menos 80.520 acompanharam em 07 de março, pela antepenúltima rodada da primeira fase, a goleada do Gama por 1-5 sob o Luziânia. Os 3 pontos no IBOPE daquela partida não foram alcançadas em nenhum outro episódio da competição.

O bom retorno de audiência – e financeiro – para o canal dos Diários Associados anima a diretoria do canal que deve tentar ampliar o vínculo com a  FFDF para transmitir no próximo torneio, em 2021.

O post Final do Candangão é maior audiência da Tv Brasília na semana apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Bruno Henrique de Moura

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: