Final entre Bayern x PSG traz à tonal duelo entre David e Golias na Champions


Equipes se enfrentam neste domingo (23), pelo torneio europeu, às 16h (de Brasília), em Lisboa

O mundo vai parar neste domingo (23), quando Bayern de Munique e PSG se enfrentam pela decisão da UEFA Champions League. A partida traz à tona uma nova versão de David contra Golias, comumente usado no futebol para designar quando uma equipe maior enfrenta outra de menor expressão.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Enquanto os franceses chegam pela primeira vez à decisão do torneio, os alemães têm história bastante diferente. Isso porque será a décima primeira vez que vão disputar o jogo decisivo. Mais que isso, o trajeto de ambos dentro de campo é completamente diferente também.

Relembre as trajetórias dos finalistas da Champions League

PSG – O emergente do futebol europeu

Fundado em 12 de agosto de 1970, o PSG passou a ter destaque na década de 1990, quando investiu em contratações de peso. Nomes importantes como Raí, Leonardo, Pauleta e Ronaldinho estiveram no elenco do club. O melhor resultado foi a semifinal da Champions League 1994/1995 ao cair para o Milan, e a conquista da Recopa, em 1995/1996.

Entretanto, os anos 2000 começaram apagados para os parisienses. Além disso, houve raro destaque na Ligue 1, amplamente dominada pelo Lyon entre as temporadas 2001/2002 e 2007/2008. O maior destaque seria apenas em 2003/2004, quando terminou como vice-campeão do torneio nacional.

A história mudou em 2011, quando o PSG foi comprado pelo QIA (Qatar Sports Investimentos). Desde então, o clube se tornou dominante no Campeonato Francês e ganhou destaque no cenário europeu. Jogadores como Thiago Silva, Ibrahimovic, Cavani e Neymar foram contratados. Desde então, são sete títulos do torneio nacional e a obsessão pela Champions, caneco inédito.

Bayern de Munique – história posta à prova

Diferentemente do seu rival, o Bayern possui bastante história no futebol alemão e europeu. Fundado em 27 de fevereiro de 1900, o clube possui 30 títulos da Bundesliga e 20 títulos da Copa da Alemanha. Os bávaros são o clube com mais títulos nacionais no país

Além disso, na Champions League, a equipe já faturou o caneco em cinco oportunidades – a primeira delas em 1973/1974 e a última em 2012/2013. Ao todo, ainda há outros cinco vice-campeonatos, totalizando 10 participações em finais do torneio. Há ainda uma Copa da UEFA e três Mundiais (duas Intercontinentais e um Mundial de Clubes).

Sem contar os jogadores notáveis ao longo da história, não apenas na Champions, mas também nos mais diversos torneios. Desde Beckenbauer até Thomas Müller, passando Rummenigge, Lothar Matthäus, Oliver Kahn e Michael Ballack.

PSG e Bayern apostam em diferentes trunfos na Champions

Os dois times chegam em ascensão para a grande decisão da Champions League. O PSG teve uma vitória com autoridade sobre o RB Leipzig, com o trio de ataque formado por Neymar, Mbappé e Di Maria em alta. Já o Bayern passou como um rolo compressor por Barcelona e Lyon, apostando na força coletiva.

LEIA MAIS
FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE SERÁ NO MESMO HORÁRIO DE TRÊS JOGOS DO BRASILEIRÃO; VEJA QUAIS

Final entre Bayern x PSG traz à tonal duelo entre David e Golias na Champions – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: João Gabriel

Powered by WPeMatico