Finazzi recorda rebaixamento do Corinthians e não acredita em nova queda em 2020: “Situação diferente”


Ex-atacante avaliou atual momento do Corinthians na temporada

Em participação na “TV Gazeta“, Finazzi recordou o rebaixamento do Corinthians em 2007. Naquele ano, o Timão não conseguiu se salvar da queda após uma péssima campanha no Brasileirão, e teve que disputar a Série B na temporada seguinte. Sendo assim, em sua visão, o ocorrido ajudou na reconstrução do clube, que colecionou títulos depois da passagem pela segunda divisão.

Apesar do momento não ser dos melhores, Finazzi acredita que o Corinthians não passará pela mesma experiência em 2020. Isso porque a situação que o time se encontra é diferente, já que o momento vivido 13 anos atrás era muito pior.

“Acho que não (corre risco de rebaixamento). É uma situação totalmente diferente (de 2007). Na minha cabeça, o Corinthians tinha que cair aquele ano. Existia uma questão de querer moralizar o futebol, e para que isso acontecesse, o rebaixamento seria para mostrar que o futebol brasileiro tinha credibilidade. Aconteceram muitas coisas estranhas. Mas acontece, é passado, depois disso o Corinthians cresceu muito”, declarou.

Além disso, o ex-atacante criticou a forma como Fábio Carille foi desligado do Corinthians. Portanto, ele citou que o treinador deveria ter tido mais crédito por conta das conquistas alcançadas.

“A maneira com que o Fábio Carille saiu foi injusta, ele foi escorraçado pela maioria das pessoas como se ele fosse o técnico mais retranqueiro do mundo. Isso não é verdade, ele teve muitas conquistas que foram esquecidas muito rápido”, completou.

LEIA MAIS

Finazzi recorda rebaixamento do Corinthians e não acredita em nova queda em 2020: “Situação diferente” – Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes.

Fonte: torcedores.com
Author: Bruno Romão

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: