Fluminense supera desvantagem, elimina Londrina nos pênaltis e avança na Copinha

O Fluminense sofreu muito, mas conseguiu se classificar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor das Laranjeiras chegou a estar perdendo para o Londrina por 3 a 1, na tarde deste sábado, em Capão Bonito, mas conseguiu o empate nos acréscimos. Na disputa de pênaltis, o time carioca venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga. Na próxima etapa, o Fluminense vai enfrentar o Audax que também avançou nas penalidades contra o Taboão da Serra.

O JOGO




O Fluminense começou a partida em ritmo alucinante e, antes do primeiro minuto, criou uma chance para marcar com Nascimento, que, livre na pequena área, cabeceou para fora um cruzamento de Dudu. Aos dois minutos, Martinelli foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti que Samuel converteu para colocar o Tricolor em vantagem.

Aos seis minutos, em falta perigosa na entrada da área, Leandro mandou a bomba e Daniel defendeu com dificuldade.

O Londrina conseguiu se equilibrar em campo e chegou ao empate aos 12 minutos. Juan cruzou e Luquinha, com oportunismo, deixou tudo igual. Aos 17 minutos, a equipe paranaense passou à frente do marcador com Juan após cobrança de escanteio.

Depois de sofrer a virada, o Fluminense sentiu o golpe e passou a encontrar muita dificuldade para organizar as jogadas ofensivas. Só aos 26 minutos é que o time carioca voltou a aparecer no ataque com uma conclusão de Samuel que encobriu o travessão paranaense, mas o Londrina criava as melhores jogadas e pressionava em busca do terceiro gol.




Aos 45 minutos, o Londrina quase chegou ao terceiro em cabeçada de Luquinha que passou muito perto da trave tricolor.

Mal começou o segundo tempo e o árbitro interrompeu a partida por falta de policiamento, mas logo a situação foi normalizada. O Fluminense voltou modificado e tentou partir para cima do adversário, mas foi o Londrina que foi mais objetivo e marcou o terceiro gol, aos 18 minutos. Juan fez grande jogada individual e tocou para Luquinha concluir sem chances para o goleiro tricolor.

Quando se pensava que o Tricolor das Laranjeiras iria entregar os pontos, o time carioca mostrou que estava vivo e marcou o segundo gol aos 21 minutos, através de Nascimento, de cabeça.

Depois do segundo gol, o Fluminense partiu em busca do empate, mas o Londrina se defendia bem e ainda procurava aproveitados os espaços abertos pelo adversário.

Nos minutos finais, a equipe carioca aumentou a pressão e acabou conquistando o gol do empate, já nos acréscimos, com Leandro, levando a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, quando o Fluminense foi mais eficiente e se classificou.

O post Fluminense supera desvantagem, elimina Londrina nos pênaltis e avança na Copinha apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Bruno Calio