Fora de casa, Minas Brasília é superior, mas fica no empate com o Audax


Na sequência de jogos contra equipes paulistas, o Minas Brasília visitou o Audax na tarde deste sábado (5), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, foi dominada pelas Minas, mas o placar não saiu do empate sem gols.

Pelo lado candango, o confronto marcou o retorno de 10 atletas que haviam testado positivo para o novo coronavírus, e agora, após novos testes, estão curadas. No entanto, outras três atletas testaram positivo e não viajaram para São Paulo.

Já na equipe paulista, visando fugir do rebaixamento, o Audax fechou uma parceria ao longo da semana com o Juventus, clube tradicional da cidade de São Paulo, e recebeu jogadoras para o complemento da competição.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de muito toque de bola, mas pouca efetividade no ataque, prevalecendo o poder defensivo de ambas as equipes.

Com pouca criatividade no último terço de campo, a oportuinidade para tirar o marcador do zero surgiu aos 17 minutos, quando Katrine arriscou de fora de área e a bola passou com perigo ao lado da meta adversária.

O Audax respondeu aos 35′, com um belo arremate da meia Priscila, mas a goleira Thaís operou a defesa.

Atletas do Minas Brasília reunidas em campo. Foto: Divulgação/Minas Brasília

Segundo tempo

A falta de objetividade ficou nos vestiários do estádio Prefeito José Liberatti. Já nos primeiros segundos da retomada, veio a jogada mais perigosa da partida até então. A centroavante Dani foi lançada nas costas da defesa do Minas Brasília, finalizou no canto, e por muito pouco, não abriu o placar.

Aos 10′, em bela triangulação, Pelé ganhou da goleira do Audax e foi derrubada na grande área, o árbitro Ilbert Estevam assinalou pênalti. Na marca da cal, a atacante Isa finalizou mal, facilitando a defesa da goleira Michelle.

Embora não tenha marcado, o Minas Brasília não se abateu e seguiu com as rédeas da partida, sufocando o adversário. Aos 24′, Pelé deu um tapa na frente, ganhou na velocidade da defensora e bateu firme no canto, obrigando Michelle a fazer nova defesa.

O time de Brasília dominava a partida. Em jogada de craque, Katrine recebeu de frente para a grande área aos 32′, aplicou um chapéu na defensora e finalizou próximo a trave paulista.

Aos 45′, Suzana recebeu lançamento da goleira Thaís, cortou duas adversárias e finalizou para nova intervenção de Michelle.

Mesmo que o time candango tenha se mostrando superior em toda a partida, brilhou a estrela da goleira Michelle e a partida não saiu do zero.

Na próxima rodada, uma nova equipe paulista pela frente. O Minas Brasília recebe o Palmeiras, às 15h da quarta-feira (9), no Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 0 x 0 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 – 7ª rodada

Prefeito José Liberatti, Osasco –SP – 05/09/2020, 15h

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes 1 e 2: Marcela de Almeida e Leonardo Tadeu
Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro
Analista de campo: Regildenia de Holanda

AUDAX

Michelle, Renata, Loira, Beatriz, Mari (Loyse); Sabrina Ramos, Mafe (Saa), Iara (Carol Mineira); Priscila (Gabriela), Thais Gabrielle e Dani (Andreza)

Técnico: Wagner Oliveira

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Gols: não houve

MINAS BRASÍLIA

Thaís; Suzana, Kaká, Natália, Arcanjo (Juliana); Bárbara, Lia, Pelé; Katrine, Steff (Laine) e Isa (Novinha).

Técnico: Rodrigo Campos

Cartão amarelo: não hove

Cartão vermelho: não houve

Gols: não houve

O post Fora de casa, Minas Brasília é superior, mas fica no empate com o Audax apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Marcus Rodrigues

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: