Fora de casa, Real Brasília perde a primeira no Brasileirão


Por Lucas Espíndola

Não seria e não foi fácil enfrentar as atuais campeãs da Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O Real Brasília viajou até Araraquara com a difícil missão de enfrentar a Ferroviária. Mesmo chegando a equilibrar a partida em alguns momentos do jogo, as Leoas do Planalto perderam por três a um. Com esse resultado, as Leoas do Planalto perdem algumas posições e agora estão na oitava colocação, com quatro pontos em três jogos.

A Ferroviária tratou de impor seu jogo logo no início de partida. Com dois minutos no relógio o time já saiu na frente do placar, com gol de Barrinha. Depois do Real Brasília equilibrar a partida, a equipe grená voltou a marcar após um cabeceio certeiro aos 45 do primeiro tempo, com Ludmila. Na segunda etapa as Leoas do Planalto voltaram bem, mas viram Monalisa fazer o terceiro tento. Thábata diminuiu o placar para o Real Brasília no final do jogo.

Ferroviária marca dois no primeiro tempo

O começo da Ferroviária foi melhor do que a técnica Lindsay imaginava. Desde os primeiros segundos de partida, a Ferrinha tomou a iniciativa e passou a pressionar o Real Brasília em seu campo de defesa. Aos 2′, o time da casa abriu o placar. Após a bola sobrar para Barrinha, a camisa número seis resolveu arriscar de fora da área, a redonda foi perto do ângulo esquerdo de Flávia Guedes e morreu no fundo do gol, um a zero. As Leoas até tentaram responder, com Gadu arriscando uma bicicleta, mas logo depois as Guerreiras Grenás voltaram a crescer no confronto.

A primeira finalização do Real Brasília foi aos 11 minutos de jogo. Marcela disparou pelo lado esquerdo do campo de ataque, invadiu a área e bateu de bico para o gol, Luciana defendeu em dois tempos. Depois desse lance o jogo deu uma cadenciada e só foi ter novamente uma chance perigosa aos 24 minutos. Ludmila arriscou de fora da área, a arqueira Flávia Guedes fez uma linda ponte e espalmou a redonda. Chegou um momento do primeiro tempo que as Leoas do Planalto conseguiram equilibrar muito bem a partida, mas faltava o principal: finalizar ao gol.

Com o passar do tempo, o duelo entre as duas equipes começou a ficar muito pegado, com diversas entradas mais fortes e algumas faltas marcadas pelo árbitro. Em uma dessas entradas, Sassá foi advertida com cartão amarelo. Aos 45′, a Ferroviária chegou ao segundo gol. Sochor cobrou falta em direção a área, Ludmila subiu alto e cabeceou para a meta adversária, a pelota entrou no canto esquerdo e Flávia ficou só olhando, dois a um. Três minutos depois o árbitro encerrou a primeira etapa.

Ferrinha amplia e leva os três pontos

Após a volta do intervalo, o Real Brasília mostrou que pretendia fazer um segundo tempo diferente. Na primeira chegada perigosa das Leoas do Planalto, houve um bate e rebate dentro da área depois de uma cobrança de falta, com a zaga da Ferroviária tirando o perigo. Aos 7′, novamente a equipe do Distrito Federal finalizou ao gol. Dan Nunes fez bela jogada e rolou para Sassá, a meia arriscou de longe, mas a redonda acabou passando por cima do travessão. O time aurianil já havia feito mais do que em todo primeiro tempo.

Mesmo com um começo muito melhor do Real Brasília, a equipe de Araraquara voltou a se encontrar no confronto e começou a pressionar. Aos 9′, a Ferrinha teve sua primeira finalização nos 45 minutos finais. A atacante Aline Milene invadiu a área pelo lado direito do campo de ataque, a camisa 10 bateu de perna direita para a meta adversária, obrigando a goleira Flávia Guedes fazer bela defesa. Três minutos depois, Sochor arriscou de fora da área, a arqueira aurianil encaixou com tranquilidade. Aos 15′, Amanda recebeu, ajeitou o corpo e bateu para o gol da intermediária, Flávia deu um salto e defendeu.

Aos 16′, a Ferrinha marcou o terceiro. A lateral Monalisa arriscou de longe, a pelota entrou no cantinho esquerdo do gol. Aos 26′ minutos o árbitro marcou pênalti para o Real Brasília. A zagueira Isabela foi para a cobrança e bateu no canto direito, Luciana voou e defendeu a penalidade máxima. Aos 32′, depois de bela jogada pelo lado esquerdo, Marcela finalizou em direção ao gol, a arqueira grená pulou e espalmou para a linha de fundo.

Depois de desperdiçar algumas chances durante toda a segunda etapa, as Leoas do Planalto marcaram. A lei do ex não falha. Aos 43′, depois de um vacilo da defesa da Ferrinha, Thábata roubou a bola, driblou a goleira Luciana e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, três a um. O árbitro deixou o jogo correr até os 49 minutos para encerrar a partida.

O que vem por aí?

Na próxima rodada, a quarta para ser mais exato, o Real Brasília voltará a jogar nos gramados do Distrito Federal. As Leoas do Planalto recebem a equipe do Avaí/Kindermann na quarta-feira (28/04), às 15 horas, no estádio Defelê, na Vila Planalto. No mesmo dia e horário, a Ferrinha visita o Bahia. A partida está marcada para o estádio Pituaçu.

Ferroviária 3
Escalação: Luciana; Monalisa , Ana Alice, Yasmin (Gessica) e Barrinha (Letícia); Luana, Nicoly (Daiane) e Amanda (Rafa Mineira); Sochor , Aline Milene (Lurdinha) e Ludmila .
Técnico: Lindsay

Real Brasília 1
Escalação: Flávia Guedes; Eliane, Isabela, Petra e Lana (Natasha); Sassá , Rafa Soares (Andressa Anjos ) e Camila Pini (Maiara); Daniele Silva (Thábata), Marcela e Gadu (Dan Nunes).
Técnico: Adilson Galdino

O post Fora de casa, Real Brasília perde a primeira no Brasileirão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: