Formosa contrata ex-campeão do interior paulista como técnico


Por Bruno H. de Moura

Não se passaram nem 12 horas do anúncio da saída de Antônio Carlos Bona do Formosa e a diretoria já fechou com o novo comandante. Paulista, Marcelo Casado é o novo treinador do Tsunami do Cerrado.

Aos 38 anos, Marcelo tem vasta experiência no futebol de São Paulo em diversas funções. Pelo futebol do estado, foi analista da Ponte Preta, técnico no Marilia, auxiliar técnico no Desportivo Brasil e Internacional de Limeira, além de coordenador técnico no Guarani e Corinthians. Passou, ainda, por Boa Esporte, Rio Branco de Americana, Independente de Limeira e União Barbarense.

Se tratando de títulos, o treinador acumula um Campeonato do Interior Paulista Série A1, dois acessos da Série A3 de São Paulo e um da Série A2 Paulistão, além do bi-campeonato da base em São Paulo.

Pelo Internacional de Limeira, venceu o Campeonato do Interior Paulista da Série A1 e ganhou o Campeonato Paulista da A3 pelo Campinas.

Segundo o presidente do Formosa, Marcelo Ribeiro, o jovem treinador será um diferencial de modernidade e atualização na equipe. “Futebol é uma união da parte técnica, tática e científica. Então, tem de buscar todos esses elementos, que não estejam estagnados no passado, só a par daquele treinador que era boleirão. Ter jogado futebol em alto nível é uma vantagem, mas talvez isso não seja uma diferença. Se não, não teríamos escolas totalmente diferentes no Brasil”.

O treinador se apresenta na próxima quarta-feira, dia 27/01, quando dará o primeiro treino no comando do Formosa Esporte.

O post Formosa contrata ex-campeão do interior paulista como técnico apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: