Formosa decretará novo lockdown e atrapalhará planos de times e FFDF


Por Bruno H. de Moura

Após semanas de especulação, o prefeito de Formosa Gustavo Marques decretará lockdown na cidade goiana até segunda ordem. Reunião com os vereadores do município, o prefeito e assessores próximos, sacramentará a decisão após dias de indefinição. Formosa estará fechada a partir de hoje. Um decreto municipal será publicado até o início da tarde.

A informação é dos jornalistas Fábio JR e Felix Neto da Lance FM e foi confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte.

O lockdown, decorrente do aumento de casos e internações por Covid-19, veio posteriormente ao esgotamento de leitos de UTI na cidade. No dia 25/02 toda a rede municipal estava ocupada e inexistiam vagas nos hospitais de Formosa.

FFDF e times querem continuar campeonato no entorno

A decisão de Gustavo Marques pode ser ser uma pedra no sapato da Federação de Futebol do Distrito Federal e dos clubes que disputam o candangão. Como apurou em primeira mão o DDE, ao menos 6 dos 12 dirigentes de times apoiam a transferência do campeonato para as cidades do entorno com time na elite: Formosa, Luziânia e Unaí. Porém, o lockdown promovido em Formosa atrapalha, bastante, a ideia dos cartolas.

Sem Formosa, apenas dois estádios estariam aptos aos jogos. Serra do Lago em Luziânia e Urbano Adjuto em Unaí. Das duas cidades, Luziânia ainda não tomou uma decisão clara e Unaí já decretou fechamento parcial, mas expressamente permitiu jogos de futebol em torneios oficiais. Os 39 jogos da primeira fase que ainda precisam acontecer ficariam divididos em apenas duas praças, sendo uma a 170 km do Distrito Federal.

Com a proibição de jogos em território candango e com o campeonato encaminhando-se para a metade, os dirigentes acreditam que a continuidade do torneio seja a melhor opção. FFDF e presidentes das 12 agremiações de elite se reúnem às 10h de hoje (01/3), virtualmente, para decidir o que acontecerá com o Candangão 2021.

A mudança de formato da competição já havia ocorrido para reduzir custos, considerando que o campeonato de pontos corridos com 4 meses de duração sufocaria equipes de menor investimento. Agora, a preocupação também está nos números. A suspensão do Candangão indefinidamente geraria outras despesas e indefinição que os dirigentes acreditam serem irremediáveis. Por isso, a ideia de jogos no entorno aparecem com tanta força.

O post Formosa decretará novo lockdown e atrapalhará planos de times e FFDF apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Bruno Henrique de Moura

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: