Fusão de Leões: Sobradinho e Legião firmam parceria para o Candangão


Por Michael Nunes

Depois de longas conversas e dúvidas, a parceria entre Legião e Sobradinho foi finalmente firmada. Os dirigentes dos clubes acertaram o acordo na última sexta-feira (12/2) para a cessão de jogadores e membros da comissão técnica. Com isso, o Campeonato Candango de 2021 terá a participação do Leão da Serra, clube tricampeão local e com bastante tradição no futebol do quadradinho.

A parceria será até o fim do Candangão. Quem entrará em campo é o Sobradinho Esporte Clube. Porém, todos os atletas e comissão técnica são do Legião. No ano passado, o Leão da Serra não repetiu as boas atuais de anos anteriores e ficou apenas na 8° colocação, caindo nas quartas de final do torneio local para o atual campeão Gama sem oferecer grande resistência.

Já o Legião parou na semifinais da Segundinha em 2020, caindo na fase decisiva e perdendo a vaga na primeira divisão do futebol do Distrito Federal para o Santa Maria. Neste ano, quem irá comandar a equipe Alvinegra é o técnico Bruno Lessa. Apesar de jovem, Lessa, de 39 anos, é rodado no futebol, fator que pode ser favorável para uma boa campanha do Sobradinho na elite.

Durante a carreira, Bruno Lessa foi auxiliar técnico no Nova Iguaçu-RJ, Inhumas-GO e Spartano-MG. No DF, trabalhou no Taguatinga, Brazlândia, Luziânia e no próprio Sobradinho. O técnico também tem passagem pelo Setúbal de Portugal. Na Segundinha de 2020, Lessa comandou o Legião. A equipe laranja fez um bom campeonato, porém não conseguiu chegar as finais do torneio.

Foto: Arquivo Pessoal

Bruno Lessa conhece bem o elenco que agora vai vestir a camisa do Sobradinho. Para ele a expectativa em retornar ao Leão da Serra é grande e, claro, fazer um bom campeonato. “Minha expectativa é fazer um grande trabalho. Eu e o elenco temos consciência da responsabilidade de representar o Sobradinho”, destacou o novo treinador do alvinegro.

O grupo comandado pelo treinador é jovem e, na opinião do professor, isso é um ponto positivo. “Estou confiante. Os garotos estão cheios de gana para vencer. Chegamos a final do Sub-20 em 2020 e na semifinais da Segunda Divisão. Fizemos uma grande campanha”, relembrou Lessa.

O objetivo do treinador é primeiro permanecer na elite, mas também em fazer uma boa campanha no Candangão 2021. “O pensamento é honrar o compromisso e deixar o Sobradinho onde o pegamos. E, claro, a competição vai nos mostrar onde podemos sonhar”, finalizou Bruno Lessa.

Em preparação para a estreia no campeonato contra o Samambaia, marcado para o próximo dia 20 de fevereiro, no Estádio Abadião, o alvinegro fez um amistoso neste sábado (13/2) contra o Formosa. A partida ficou empatada por 2 a 2. No Candangão, o Leão da Serra irá integrar o Grupo B ao lado de Brasiliense, Formosa, Capital, Ceilândia e Santa Maria.

Elenco do Sobradinho para o Candangão 2020
Goleiros: Spinelli, Pedro Afonso e Davi;
Zagueiros: Kayo, Wesley e Bruno Brito;
Laterais: Estêvão, Lucão, Juan e Bolt;
Volantes: Pepe, Baiano, Fred, Gabriel Gaúcho e Gabigol;
Meio-campistas: Pedro, Luigi, Rafinha, Shaolin e Felipe;
Atacantes: Juninho, Kaká, Charles, Luis Gustavo, Breno Berrío, Gabriel Oliveira e Rômulo.

O post Fusão de Leões: Sobradinho e Legião firmam parceria para o Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Michael Nunes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: