Gama anuncia o resultado das eleições para Conselho Deliberativo e Fiscal


Por Victor Parrini

Após adiamento, no último sábado (6/1), a Sociedade Esportiva do Gama realizou as eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal do clube que, inicialmente, aconteceriam em 23/01/2021. A votação ocorreu na sala de imprensa do estádio Bezerrão, com a presença de 42 membros. Dessa forma, Miguel Ferreira Peres e sua Vice Joanildes Henrique Linhares foram eleitos para presidir o Conselho Deliberativo, enquanto Wesclei da Silva Quirino e Fabio Araujo Guimarães foram eleitos, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do Conselho Fiscal.

A eleição para o Conselho Deliberativo contava, pela primeira vez em sua história, com duas chapas disputando o pleito democraticamente. A chapa nº 1, “Gama sempre Gama”, composta por Miguel Ferreira Peres e sua Vice Joanildes Henrique Linhares, obteve mais de 80% dos votos dos membros presentes, confirmando, conforme adiantado pelo Distrito do Esporte, a vantagem nos bastidores do clube Alviverde.

Vale ressaltar, Miguel Ferreira Peres é um dos conselheiros fundadores do Gama, e figura conhecida pela cúpula do clube. Após o resultado, Peres falou à assessoria do clube sobre o que pensa sobre o futuro da instituição. “Primeiramente, a realidade hoje do clube é montar uma base viável para que, essa viabilidade possa ser compatível e concretizada sem muitos “sonhos”, com os pés no chão, mas sempre preservando o nome do clube”, declarou Miguel Peres.

Para o Conselho Fiscal, por meio de chapa única, Wesclei da Silva Quirino foi eleito presidente, enquanto Fabio Araujo Guimarães atuará como vice-presidente. Quirino é Sócio VIP da instituição, que entrou para a disputa como conselheiro, devido ao estatuto interno do torcedor, que possibilita o direito ao voto e candidatura dos sócios. “É fundamental o nosso torcedor aderir o sócio torcedor”, pontuou Wesclei Quirino.

Eleito para um importante cargo na Sociedade Esportiva do Gama, Wesclei Quirino falou à assessoria do clube acerca das expectativas em seu mandato. “Hoje está participando ativamente da SEG, não só como Conselheiro Fiscal do Gama, como também pensando em ajudar na captação de parceiros, a fazer um trabalho de estruturação dentro do clube na área administrativa. Esta será uma missão que eu irei assumir não apenas como um Conselheiro, mas como torcedor irei cobrar da Diretoria”, disse.

A Sociedade Esportiva do Gama ainda informou que 19 membros de arquibancadas, conhecidos como Sócios VIPS, que acompanharão os processos decisórios do clube. Aos presidentes e vice-presidentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, o mandato será de três anos, onde atuarão e acompanharão de perto os processos administrativos do clube alviverde.

O post Gama anuncia o resultado das eleições para Conselho Deliberativo e Fiscal apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: