Gama confirma e Colbachini comemora chegada: “Nos dedicaremos ao máximo”


Redação do Distrito do Esporte

Agora é oficial. Dois dias após demitir o técnico Victor Santana do cargo, o Gama anunciou, na tarde desta terça-feira (25/5), a contratação do substituto para o cargo. Trata-se do gaúcho Ricardo Colbachini. A negociação do alviverde com o profissional foi antecipada pelo jornalista Marcos Paulo Lima, no blog Drible de Corpo, do Correio Braziliense. Já a confirmação do acerto foi feita pelo clube alviverde no meio da tarde.

Horas depois do anúncio, Colbachini fez a primeira declaração como treinador do alviverde. O técnico exaltou o novo clube e comemorou a chegada ao futebol do Distrito Federal, onde terá a primeira experiência. “Fico muito feliz com a oportunidade de treinar o Gama, pois o clube tem uma torcida gigante e apaixonada. Nos dedicaremos ao máximo para atingir os objetivos”, prometeu.

O novo comandante gamense terá dez dias para preparar o time para o principal desafio da temporada: a Série D do Campeonato Brasileiro. O Gama tem estreia marcada para 6 de junho, contra o Jaraguá, fora de casa. Ao todo, serão 14 jogos na primeira fase. Para avançar à segunda fase da competição nacional, o time Alviverde precisa ficar entre os quatro melhores em meio aos oito times do grupo A5 ao fim dos dois turnos.

Após o terceiro lugar no Campeonato Candango de 2021, a quarta divisão é a última oportunidade para o Gama garantir um calendário mais extenso para a temporada de 2022 com as próprias forças. Para isso, precisar chegar ao menos até as semifinais do torneio e conquistar o acesso para a Série C. Além do Brasileirão, o alviverde ainda disputará a Copa Verde de 2021, a competição ainda não tem data para começar.

O primeiro contato de Ricardo Colbachini com o elenco gamense em um treinamento oficial acontecerá na tarde desta quarta-feira (26/5). A atividade está marcada para às 15h30. Na ocasião, os jogadores irão se representar após um recesso de dez dias e darão andamento à preparação. Na oportunidade, o grupo também conhecerá Diego Ziegg, novo gestor do departamento de futebol do alviverde.

O post Gama confirma e Colbachini comemora chegada: “Nos dedicaremos ao máximo” apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: