Gama demite Victor Santana e busca novo técnico para a Série D


Por Bruno Henrique de Moura

Faltando duas semanas para a estreia na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Gama está sem treinador. Comandante do alviverde candango desde a saída do técnico Vilson Tadei, em meados de novembro de 2020, Victor Santana não está mais no cargo. A saída do profissional foi tomada nos últimos dias e faz parte do planejamento para a disputa do torneio nacional.

Após dar folga de uma semana para o elenco, membros da comissão técnica e demais funcionários, a diretoria do Gama realizou uma reunião de planejamento nos últimos dias para definir os pormenores para a disputa da Série D. Segundo fontes alviverdes, o encontro fez parte do processo de transição de comando do departamento de futebol de alviverde para as mãos de um grupo de investidores que assumirá a pasta

O desligamento do profissional, que dirigiu o Gama no fim da Série D do ano passado, na Copa Verde, na Copa do Brasil e na campanha do terceiro lugar no Campeonato Candango de 2021, foi um dos acertos definidos em conjunto com os investidores. A tendência é que boa parte dos atuais integrantes da comissão técnica do clube também seja trocada nos próximos dias.

O elenco alviverde também deve passar por um processo de saídas e chegada de jogadores até a estreia na quarta divisão do futebol brasileiro, marcada para 6 de junho, contra o Jaraguá-GO, fora de casa. Praxe em parcerias e aportes no meio do futebol, os investidores devem optar por trazer atletas para complementar o grupo da Série D. Dispensas também não estão descartadas.

Com o terceiro lugar no Candangão 2021, o Gama não tem garantia de calendário para a próxima temporada e aposta todas as fichas na Série D do Campeonato Brasileiro. Por ter sido campeão do Distrito Federal em 2020, o alviverde entra diretamente na fase de grupos. Somente um acesso para a terceira divisão faria o clube manter uma agenda com mais compromissos em 2022.

O post Gama demite Victor Santana e busca novo técnico para a Série D apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: