Gama enfrenta o Formosa para assegurar o calendário de 2021


Falta um passo para o Gama assegurar o direito de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. O passo é o jogo de volta da semifinal do Candangão 2020, contra o Formosa, neste domingo (23), às 16h, no estádio Bezerrão.

O alviverde pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para a final do Candangão e para as competições nacionais do ano que vem. No jogo de ida, o Gama venceu o Formosa fora de casa por 3×1.

Gama

O técnico Vilson Tadei não deve poupar ninguém. A única dúvida é o volante Andrei Alba, que sentiu o músculo adutor da coxa esquerda no primeiro tempo do jogo de ida. Caso fique de fora, Filipe Werley deve substituí-lo.

Ainda sobre o treinador Tadei, na visão dele, é preciso estar atento mesmo com a larga vantagem construída no jogo de ida. “Precisamos estar atentos, fazer o futebol que estamos acostumados a fazer, com muita vontade, dedicação e espírito de futebol. Não podemos entrar em campo como entramos contra o Sobradinho”, declarou.

Formosa

O Tsunami tem uma tarefa difícil: marcar mais de dois gols contra o Gama. Nos últimos dois anos, ninguém do DF conseguiu. A última vez que o alviverde sofreu três gols em 90 minutos foi contra o Brasil-RS, pela Copa do Brasil deste ano. Mas a equipe não se intimida com as estatísticas e promete lutar até o fim.

Quanto ao time que vai a campo, o atacante João de Deus ficou de fora do jogo de ida após sofrer uma pancada no joelho nos treinamentos. Neste sábado (22), ele treinou com o restante do elenco, mas ainda é dúvida. Cardoso, que fez o gol do Tsunami na última quinta (20), pode seguir como titular.

Um dos mais campeões e experientes do plantel, o atacante Wesley Brasília acredita que o jogo será decidido em detalhes, apesar da tradição gamense. “O Gama vem sendo beneficiado em todos os jogos com pênaltis. Contra o Sobradinho, contra a gente… Se não houver pênalti e se o jogo for mais claro em relação a arbitragem, creio que vai ser um grande duelo, com chances para ambos”, declarou.

Wesley também deixou um recado ao torcedor do Formosa. Ouça:

FICHA TÉCNICA

FORMOSA x GAMA

Campeonato Candango 2020 – semifinal (volta)

Árbitro: Rafael Diniz
A1: Lehi Sousa Silva
A2: Lucas C. Modesto
4º árbitro: Leandro Almeida

Gama

Calaça; Amaral, Gustavo Emerson, Peu; Wallace, Andrei Alba (Filipe Werley), Esquerdinha; David Souza, Everton, Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Formosa

Lenon; Andrezinho, Bruno Costa, Mário Paiva, Rafinha; Zé Wilson, Everton Cezar, Marcos Paullo; Michel Paulista , Mario Neto, Cardoso
Técnico: Heli Carlos

O post Gama enfrenta o Formosa para assegurar o calendário de 2021 apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico