Gama goleia a equipe do Palmas e mantém invencibilidade


Dono da melhor campanha da Série D, o Gama recebeu o lanterninha do grupo neste sábado (24), no Bezerrão. O time do Palmas, que vive um momento totalmente diferente, vem atuando com sua equipe sub-20, e não acumula nenhum ponto no campeonato.

No primeiro turno, o Gama utilizou uma equipe mista e venceu a partida por 3×0 em Tocantins. Dessa vez, o Gama usou o que tinha de melhor, e apesar de estar desfalcado dos suspensos Rodrigo Calaça e Wallace, e aplicou uma sonora goleada por 6×1.

Primeiro Tempo

O jogo começou em um ritmo inacreditável. O favorito Gama foi como uma avalanche para cima da jovem equipe do Palmas. Nos três primeiros minutos, o time candango marcou duas vezes, com Esquerdinha e Everton. Nunes quase fez o terceiro ainda aos 3′, mas parou no bom goleiro Jennerson.

O jogo parecia caminhar para uma goleada histórica, porém, aos 9′, o jovem Boró, de apenas 19 anos, carregou a bola pela direita, finalizou muito forte de longe, e o goleiro Roger, titular pela primeira vez no campeonato devido a suspensão de Rodrigo Calaça, aceitou o que parecia ser uma bola defensável.

Logo após o Palmas diminuir o placar, Romário recebeu ótimo lançamento dentro da área e desperdiçou uma boa chance de ampliar o marcador para o time gamense. A partir desse momento, o jogo esfriou bastante, e poucas foram as chances de gol.

Mesmo com equipe muito jovem, o lanterna Palmas se superou e não facilitou a vida do líder Gama no primeiro tempo. Aos 40′, a equipe de Tocantins quase empatou com Luis Felipe após ótimo cruzamento de Matheus Silva.

Após quase ter tomado o empate, o Gama voltou a criar boas chances e, aos 42′, Nunes perdeu ótima oportunidade de ampliar o placar após cruzamento de Andrei Alba.

Aos 44′, Romário deu bom passe para Everton, dentro da área, que acabou tomando a decisão errada e desperdiçou a última chance da primeira etapa.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou de forma bem parecida com o primeiro. Vitor Xavier, um dos maiores destaques do time, deu ótimo passe e deixou Nunes na cara do gol. O camisa 9 não desperdiçou, e marcou seu 17º gol no ano. 3×1.

Aos 8′, o Gama chegou ao quarto gol. Após ótima jogada da equipe envolvendo Everton e Gabriel, o lateral-direito achou bom passe para Andrei Alba, que chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Jennerson. No rebote, Vitor Xavier aumentou o placar.

O técnico Vilson Tadei decidiu mudar a equipe aos 18′. Entraram Ikaro, David Fernandes e David Souza para as saídas de Andrei Alba, Esquerdinha e Everton.

Aos 24′, o Gama chegou ao quinto gol. Após escanteio cobrado por Júlio Lima, Nunes cabeceou para o meio da área e, aproveitando o rebote do chute travado do zagueiro Emerson, o jovem David Fernandes dominou e chutou de fora da área, no canto esquerdo, marcando seu primeiro gol como jogador profissional. 5×1!

As últimas substituições aconteceram aos 31 minutos. Malaquias, que agora passou a ser chamado de Rafael, entrou no lugar de Vitor Xavier. A outra substituição foi uma troca ousada de Vilson Tadei, que colocou o centroavante Michel Platini no lugar do volante Romário, deixando o time do Gama ainda mais ofensivo, numa espécie de 4-2-4.

Aos 33′, Ikaro levou muito perigo ao gol do Palmas em uma batida de falta. O volante bateu colocado, no ângulo esquerdo, e exigiu ótima defesa do goleiro Jennerson.

Já no final da partida, aos 44′, o Gama fechou o placar. Michel Platini bateu lateral rápido, enquanto a defesa do Palmas ainda estava desarrumada. Aproveitando a presença dos zagueiros gamenses na área, Gustavo passou para Emerson, que viu Nunes livre, e tocou para o atacante fazer seu segundo gol na partida, o 18º no ano.

6×1 e final de jogo. Gama está perto de assegurar a vaga para o mata-mata como o time de melhor campanha na competição. Na próxima rodada, o alviverde recebe o Tupynambás em casa, no sábado (31), às 17h.

FICHA TÉCNICA

GAMA 6×1 PALMAS

Campeonato Brasileiro Série D 2020 – primeira fase, 9ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 24/10/2020, 17h

Árbitro: Freddy Rafael Lopez (AM)
Assistentes 1 e 2: Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino (DF)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Gama
Roger; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima; Romário (Michel Platini), Andrei Alba (Ikaro), Esquerdinha (David Fernandes); Everton (David Souza), Vitor Xavier (Rafael Malaquias) e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Esquerdinha (2′- 1º tempo), Everton (3′- 1º tempo), Vitor Xavier (8′- 2º tempo), David Fernandes (24′- 2º tempo) e Nunes (1′, 44′- 2º tempo)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Palmas
Jennerson; Jeferson, Anthony, Leite, Matheus Silva; João Bernardo (Isaac), Boró e Zé Elias; Ygor (Cleberson), Luis Felipe (Felipe) e Kanon
Técnico: Robson Tavares

Gols: Boró (9′- 1º tempo)
Cartões amarelos: Cleberson (38′- 2º tempo)
Cartões vermelhos: não houve

O post Gama goleia a equipe do Palmas e mantém invencibilidade apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Eduardo Blatt

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: