Gama joga bem, goleia e assegura classificação à segunda fase do Candangão


Por Victor Parrini

No último ato da primeira fase do Campeonato Candango 2021, o já rebaixado Sobradinho recebeu o Gama no estádio Defelê. Na rodada anterior, o Leão da Serra foi derrotado por 2×1 pelo desesperado Real Brasília, o que culminou na queda da equipe de Sobradinho para a segunda divisão do futebol do DF. Do outro lado do confronto, o Gama vinha de vitória por 2×0 sobre o Formosa, o que deu uma sobrevida ao Alviverde, que chegou para a última rodada precisando vencer para afastar de vez o perigo do rebaixamento e, de quebra, conquistar a classificação à segunda fase da competição.

Precisando do resultado, o Gama foi ao ataque logo no primeiro minuto de jogo, mas o esforço não foi suficiente para abrir o placar. O decorrer da partida foi truncado, sem criatividade e com as duas equipes dividindo bastante a bola. Contudo, o Sobradinho abriu o placar com Wesley, aos 32 minutos, após rebote do goleiro Matheus em cruzamento perigoso. A resposta do Gama veio três minutos depois, em cruzamento de Ronaldo, que culminou em falha da defesa do Sobradinho e gol contra. Na etapa final, o Gama iniciou pressionando o adversário, até conseguir virar o placar com João Victor. No minuto final, Kasado, de cabeça, marcou o quarto e finalizou a ótima vitória do Periquito. A equipe do Sobradinho lutou, buscou o gol de empate, mas os esforços não foram suficientes para evitar a derrota em sua última partida no Candangão 2021.

Equilíbrio prevaleceu

Querendo tomar as primeiras iniciativas no jogo, o Gama chegou ao campo de ataque logo no primeiro minuto de jogo. A jogada veio de bola parada cruzada na área, até que Kasado subiu mais que toda a defesa do Sobradinho, mas cabeceou para fora. Nos 19 minutos seguintes, o jogo ficou bastante truncado, com as duas equipes disputando bastante a bola, mas sem oferecer perigo às defesas. Aos 20’, a segunda finalização do Gama veio com Ueslei que, após rebote da defesa do Leão, arriscou um chute de fora da área, mas sem êxito.

Na sequência da partida, a equipe do Sobradinho buscou reagir e pressionar o Gama em seu campo de defesa, mas a zaga gamense afastava com rapidez os possíveis perigos. Aos 29 minutos, o Gama foi ao ataque com Lila, que cobrou escanteio na área, Ueslei dominou e ajeitou para Fernando, que arriscou um chute forte e rasteiro, de fora da área, mas que foi travado pela defesa do Sobradinho. Apesar de já estar rebaixado, o Leão da Serra se atirou ao ataque para abrir o placar. Aos 32, após boa roubada de bola, Juan avançou, abriu para o companheiro na ponta, que cruzou, o goleiro Matheus espalmou para frente e Luigi chutou firme para o fundo das redes.

A resposta do Gama veio rapidamente, aos 35 minutos, após cruzamento de Ronaldo, a zaga do Sobradinho subiu mal e Wesley cabeceou contra a própria meta, deixando tudo igual no Defelê. Com o 1×1 no marcador, as duas equipes se soltaram dentro de campo. O Leão teve mais uma boa chance aos 37’, com Luccas, que finalizou fraco de fora da área, sem perigos para o goleiro Matheus. No contra-golpe Alviverde, Lilla dominou e encontrou um ótimo passe na ponta direita para Caíque, que também finalizou mal. Dessa forma, apesar da primeira metade devagar na etapa inicial, e boas chances na segundo momento, o placar no primeiro tempo permaneceu em 1×1.

Superação e classificação verde

Assim como no início da primeira etapa, o Gama buscou o ataque logo nos primeiros minutos de jogo. O gol da virada Alviverde veio aos quatro minutos, em jogada que partiu dos pés de Daniel Alagoano, que encontrou Caíque dentro da área, que escorou e passou para João Victor que, de fora da área, marcou o gol da virada gamense. A reação do Sobradinho veio aos seis, em chute de fora da área, que o goleiro Matheus apenas acompanhou. Aos oito minutos, povoando o campo de defesa do Sobradinho, Ueslei encontrou um ótimo passe para Pipoca, entre os zagueiros, que chutou firme e cruzado, para a defesa de Luiz Henrique.

Outra boa oportunidade do Gama para ampliar a vantagem veio aos 16 minutos, em jogada de bola parada por João Gabriel, que encontrou Pipoca em boas condições, mas deixou a bola passar e sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Sobradinho quase chegou ao gol de empate, em cobrança de falta de Pedro Lucas, que surpreendeu o goleiro Matheus e bateu na trave. Aos 23’, Caíque recebeu pela direita da grande área, girou e encontrou Fernando em boas condições para finalizar, mas o goleiro Luiz Henrique fez mais uma boa defesa.

Aos 38 minutos, mesmo quando o Sobradinho ainda buscava o gol de empate, o Gama foi ao ataque em busca de matar o jogo. Assim, a jogada partiu de Mirray, que passou bem para Fernando, que chutou firme e decretou 3×1 para o Alviverde. Aos 48, quando o jogo parecia definido, João Gabriel cobrou falta na área do Sobradinho, Kasado subiu e cabecou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo no Defelê: 4×1.

O que vem por aí

Com a importante vitória, após sair atrás no placar, o Gama chegou aos 10 pontos nesta primeira fase de Candangão, ocupando a 2ª colocação do Grupo A, garantindo a classificação à próxima fase do campeonato. Do outro lado, o Sobradinho encerrou a sua participação na elite do DF em 2021. Em sua campanha, o Leão somou apenas um ponto dos 18 disputados.

SOBRADINHO – 1
Luiz Henrique; Lucas Emanuel, Mateus Ferreira, Kaio dos Santos  e Juan (Maycon) Rodrigues; Wesley Souza (Neyffson Silva), Giuseppe (Henrique Araújo), Luigi Antonio e Pedro Lucas; Antônio Carlos (Charles) e Luccas Matheus. Técnico: Marcus Vinicius.

GAMA – 4
Matheus; Ronaldo, Kasado , Filipe Werley e Júnior Alves ; Fernando , João Victor (Gustavo) e Lila (João Gabriel); Ueslei (Mirray), Dani Alagoano (Igor Paim) e Caíque (Danielzinho). Técnico: Victor Santana.

O post Gama joga bem, goleia e assegura classificação à segunda fase do Candangão apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: