Gama joga melhor, mas empata fora de casa com a Caldense


O Gama foi até Poços de Caldas para enfrentar a Caldense na noite deste domingo (8), buscando retomar a liderança do seu grupo – já que o arquirrival Brasiliense venceu ontem e tomou a ponta. O jogo foi truncado e sem grandes emoções, e apesar de melhor em campo, a equipe do DF não conseguiu abrir o placar, o que a deixou na segunda colocação do grupo.

Primeiro tempo

A equipe da casa começou com tudo, sufocando o Gama, mas sem grande sucesso no último passe. O primeiro bom ataque veio dos visitantes. Aos 7’, em jogada de escanteio, Gustavo subiu e cabeceou forte, por cima do gol.

Depois desse lance de perigo, os dois times tentavam assustar, mas o jogo ficava muito parado no meio de campo. Aos 22’, David Souza conseguiu colocar a bola na área, e Esquerdinha cabeceou, passando perto da trave direita do goleiro Neneca. Aos 24’, Damasceno recebeu pela esquerda do ataque e cruzou para Tevez finalizar e a zaga jogar para escanteio.

O Gama estava melhor na partida, trabalhava a bola com mais organização e conseguia chegar melhor na frente. Aos 38’, David Souza colocou a bola na área, o goleiro falhou e a bola sobrou para Gustavo, que chutou para o gol vazio. A bola saiu à esquerda do gol na chance mais perigosa até então.

Aos 44′, Esquerdinha bateu uma falta em direção ao gol, mas Neneca, de novo, socou para fora da área. O primeiro tempo acabou com o alviverde candango melhor, mas sem conseguir abrir o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Gama atacando a Caldense. Logo aos 5’, Everton cobrou uma falta direta para o gol, mas o goleiro Neneca segurou firme a bola. Em seguida, Nunes roubou a bola do zagueiro e tocou para Everton entrar na área. Em lance polêmico, o gamense foi derrubado na frente do juiz, que mandou o jogo seguir.

O jogo deu uma adormecida, com os times tentando construir algo, mas sem sucesso. Aos 19’, uma falta para a Caldense na esquerda da grande área do ataque, Lucas Silva cobrou direto e assustou o goleiro Calaça.

A Caldense melhorou depois da metade do segundo tempo. Aos 25’, Gabriel Esteves cruzou a bola entre a zaga do Gama, e antes que sobrasse para Vinícius, Gustavo afastou para escanteio. Aos 27’, mais um lance polêmico. Gabriel Tonini chutou de fora da área e a bola bateu na zagueiro Émerson, os jogadores da Caldense – no campo e no banco de reserva – ficaram pedindo mão na bola, mas nada foi marcado.

O melhor lance da partida veio aos 36’. Em contra-ataque da Caldense, Gabriel recebeu e deu um ótimo passe para Damasceno, que entrou sozinho na área e chutou forte, mas o goleiro Calaça fez uma grande defesa.

Aos 39’, Romário, que havia acabado de entrar, chutou forte de fora da área, assustando o goleiro Neneca. Aos 46’, Nunes recebeu de fora da área e chutou bem, a bola passou raspando na trave do goleiro da Caldense. Foi o último lance de perigo na partida, que acabou sem gols.

Com o empate, o Gama permanece na segunda colocação do grupo, empatado em número de pontos, vitórias e saldo de gols, mas perdendo nos gols marcados – 24 a 26. A Caldense fica na quarta colocação, com 15 pontos.

Na próxima sexta-feira (13), às 15h, o Gama recebe o Villa Nova no estádio Bezerrão, buscando pegar a posição de líder do arquirrival Brasiliense.

Ficha técnica

CALDENSE x GAMA

Campeonato Brasileiro da Série D – 11ª rodada
Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG, 19:30h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL
A1: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo-MG
A2: Augusto Magno de Ramos-MG
4º árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel-MG

Caldense
Neneca; Filipi Sousa, Guilherme Martini, Lucas Mufalo e Caio Ribeiro; Lucas Silva, Gabriel Tonini (Gaivano), Bruninho e Marco Damasceno (Bruno Oliveira); Tevez (Gabriel Esteves) e Matheus Guarujá (Vinícius)
Técnico: Marcus Paulo Grippi

Cartão amarelo: não houve
Catão vermelho: não houve
Gol: não houve

Gama
Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba (Romário), Esquerdinha (Platini); Everton, David Souza (Wesley) e Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
Gol: não houve

O post Gama joga melhor, mas empata fora de casa com a Caldense apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Gabriel Albuquerque

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: