Gama vence mais uma e está próximo da final


Na tarde desta quinta (20), o Gama deu um enorme passe rumo à final do Campeonato Candango. O alviverde foi até o estádio Diogão e ganhou de 3×1 do Formosa. Nunes e Vitor Xavier (2) fizeram os gols do Gama, Cardoso descontou pro Tsunami.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou empatado. O Gama pressionou, mas não criou chances claras, enquanto o Formosa se defendia e jogava nos contra-ataques.

Aos 26 minutos de jogo, Nunes abriu o placar pro Alviverde. O atacante Éverton foi derrubado por Bruno Costa dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade máxima. O centroavante cobrou com muita categoria para abrir o placar. Foi o 10º gol do artilheiro da competição.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o final, os donos da casa empataram. O atacante Cardoso fez boa jogada pela direita, invadiu a área e precisou de três chutes pra marcar. Gol chorado, mas que recolocou o Tsunami na partida.

Gabriel L. Mesquita/SE Gama

SEGUNDO TEMPO

O Gama fez o segundo gol aos 14 minutos do 2º tempo. A bola foi alçada na área, e após um bate rebate, bateu na trave e sobrou para Vitor Xavier completar para o fundo das redes. A arbitragem ficou confusa com o lance, já que o auxiliar não correu para o meio de campo, mas o juiz validou o gol.

Aos 33′, o Gama fez o terceiro e matou a partida, abrindo uma ótima vantagem pro jogo de volta. Em um contra ataque muito rápido, Everton acionou Vitor Xavier, que chutou cruzado sem chances pro Lennon.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (23), às 16h00, no estádio Bezerrão.

Ficha técnica

FORMOSA x GAMA

Campeonato Candango 2020 – jogo de ida da semifinal

Estádio Diogão, Formosa-GO – 20/08/12, 16h

Árbitro: Rodrigo Raposo
Aa1: Leila Cruz
Aa2: Lucas Guerra
4A: Emanoel Ramos

FORMOSA

Lennon, Andrezinho (Caio Carioca), Bruno Costa, Mário Paiva (Elton), Rafinha; Éverton Cezar, Zé Wilson, Marcos Paullo (Maiqui); Michel Paulista(Raí) , Mario Neto (Weslley Brasília) , Cardoso

Técnico: Heli Carlos

Gols: Cardoso

Cartões Amarelos: Zé Wilson

Cartões Vermelhos: não teve

GAMA:

Calaça, Amaral, Gustavo Emerson, Peu; Wallace, Alba (Filipe Werley), Esquerdinha (Norton); David Souza (Vitor Xavier), Éverton (Malaquias), Nunes

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Nunes, Vitor Xavier (2)

Cartões Amarelos: Vitor Xavier

Cartões Vermelhos: não teve

O post Gama vence mais uma e está próximo da final apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: esportesbrasilia
Author: José Gustavo Silva Felix

Powered by WPeMatico