Gama vence o Formosa e ganha novo fôlego no Campeonato Candango


Por Michael Nunes 

No confronto dos desesperados, Gama e Formosa se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Candango na tarde desta terça-feira (6/4), no estádio Abadião, em Ceilândia. Com os resultados ruins das últimas rodadas, ambos os times figuravam na zona de rebaixamento do torneio local e tinham a vitória como única saída para manter as esperanças de se salvar. O Periquito foi o único a alcançar o objetivo. O atual bicampeão candango venceu por 2 a 0, deu um salto na tabela e, agora, respira mais aliviado. O atual bicampeão amargava a penúltima posição do grupo A, com apenas 4 pontos somados. Na última partida, o Periquito ficou no 0 a 0 contra o Santa Maria.

Com as duas equipes precisando do resultado, ambas preferiram começar a partida com cautela e analisando as possibilidades de jogo. A primeira iniciativa partiu da equipe do Formosa, porém, sem êxito algum. Já o Gama, com o decorrer da partida, querendo evitar sustos maiores também foi em busca do resultado, tendo conseguido abrir o placar aos 30 minutos com Ueslei. Na etapa final, precisando reverter a desvantagem, a equipe do entorno teve boas oportunidades, mas não conseguia converter em chances de gol. Com isso, o Alviverde aproveitou a desatenção da defesa do Formosa, e Gustavo deu números finais ao jogo: 2×0, Gama.

Gama aproveita chance e sai na frente

O jogo rolou no Abadião, os primeiros minutos foram de bastante estudos e muita correria de ambos os times. O Gama buscava mais as jogadas pelo lado esquerdo, sempre com a bola passando pelos pés de Pipoca. E quem teve a primeira chance foi Formosa, Ivan Lima cruzou na medida para João Paulo, que cabeceou tirando do goleiro, com a bola raspando a trave.

O Formosa cresceu em campo, passando a ter mais posse de bola, além de investir nos cruzamentos. A partida ficou parelha, O Gama assustou em uma falta da intermediária: Igor bateu forte, a bola desviou na barreira, obrigando o goleiro Calchi operar um milagre de mão trocada. A situação das duas equipes resultaram em uma partida muito movimentada. Mais correria e vontade do que qualidade técnica, as equipes estavam nervosas em campo.

O forte calor castigava os atletas, após o tempo de hidratação, a equipe do Gama continuou buscando o jogo, porém o nervosismo atrapalhava o bicampeão do DF. Aos 30 minutos, Uesley, recebeu um cruzamento de Pipoca, ele fez tabelinha com o Lila e encheu o pé de direita no canto direito do Calchi: Gama na frente.

Por pouco Caíque não ampliou para o Periquito, o camisa 9 ligou o nitro foi avançando e bateu forte, a bola passou rente a trave. O Gama continuou em cima até o fim da primeira etapa.

Foto: Gabriel Teles/ Ascom S.E Gama

Vitória e alívio gamense

A etapa final começou com Gama em cima desde os primeiros minutos, Fernandinho entrou bem e fez uma bonita jogada de infiltração e por pouco não saiu o segundo. O Formosa também atacava a derrota levava a equipe matematicamente para a segunda divisão. O Formosa chegou bem pelo lado Direito, Edu Lima invadiu a pequena área, e foi travado na hora certa por Ronaldo.

Formosa continuou em cima, mas faltava capricho no último passe. O Gama mais uma vez perdeu um gol claro, quando Fernandinho deu um passe açucarado para Caíque, que tirou o zagueiro e cara a cara com o goleiro o camisa 9 bateu por cima. O Formosa também teve a chance com Danilo Lima, ele recebeu um cruzamento na pequena área, dominou bonito bateu forte, assuntando o goleiro Matheus.

Como no primeiro tempo o Gama fez o segundo gol aos 30 minutos. Gustavo recebeu um presente de Igor Paim dentro da pequena área e só escorou, Gama 2 a 0. Fim de jogo, o periquito volta a vencer chega a terceira posição e respira bem.

Foto: Gabriel Teles/ Ascom S.E Gama

GAMA2
Matheus, Ronaldo, Kasado, Igor, Pipoca, Junior Alves, Ueslei, João Vitor (Fernandinho), Caíque, (Gustavo), Lila (Igor Paim), João Gabriel (Daniel Alagoano)

FORMOSA0
Rodrigo Calchi, Bahia, Carlão, Xuxa, Janderson, Ivan Lima, (Marra) Danilo Lima, (Daniel Xavier) Edu Amparo, João Paulo, Erick (João Manuel) e João de Deus (Pedro Felipe)

O post Gama vence o Formosa e ganha novo fôlego no Campeonato Candango apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Victor Parrini

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: