Gama volta a vencer e dorme na liderança do grupo A6


Pela 12ª rodada da Série D do Brasileirão, o Gama recebeu o Villa Nova-MG querendo voltar a vencer, já que vinha de dois jogos tropeçando. O objetivo foi cumprido com sucesso: o alviverde bateu fácil o Leão do Bonfim, somou mais três gols de saldo e retornou provisoriamente à liderança do grupo A6. O time pode perder a posição caso o Brasiliense vença o Bahia de Feira por mais de um gol de diferença no sábado (14).

Primeiro tempo

A zaga do Villa Nova demonstrou fragilidade desde o início da partida. Aos 4′, David Souza quase marcou após erro dos marcadores. Dois minutos depois, Nunes recebeu de costas e fez a parede. David, novamente, finalizou, mas a bola parou no bloqueio.

Aos 9′, o Leão do Bonfim chegou com perigo. Após desvio no escanteio, a bola passou por Calaça, e só não morreu nas redes porque Júlio Lima tirou em cima da linha.

Até que, aos 12′, Nunes enfiou bola para Esquerdinha, e o camisa 10 cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Gustavo apareceu de surpresa e finalizou para o gol. 1×0 Gama.

Aos 19′, Everton recebeu lançamento longo, ganhou do zagueiro na corrida, mas finalizou com o corpo desequilibrado. Ainda assim, a bola passou com muito perigo à esquerda do goleiro João Rivelli.

O Gama seguiu administrando a partida, quando, aos 33′, ampliou o placar. Após saída ruim de João Rivelli, David Souza lançou Nunes na área. O centroavante deu um passe de peito para Andrei Alba, que finalizou no travessão. Na sobra, Everton fuzilou de pé direito: 2×0 Gama. 

Aos 36′, Raphael Silva recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Calaça. O camisa 10 do Villa acabou finalizando mal.

Segundo tempo

O segundo tempo começou sem grandes emoções. Mancini promoveu três mudanças nos primeiros minutos, mas o Villa não tinha cara de quem seria capaz de empatar o jogo. Enquanto isso, o Gama matava o tempo.

Aos 16′, David Souza aproveitou cochilo do goleiro João Rivelli e quase fez o terceiro. O Leão do Bonfim respondeu com Raphael Silva. O meia desceu com a bola e arriscou de longe, assustando Calaça.

Mas logo em seguida, o Gama liquidou a partida. Everton recebeu lançamento e bateu firme de pé esquerdo no travessão. A bola quicou no chão e, quando subiu de novo, achou Nunes. O camisa 9 cabeceou com tranquilidade para marcar. 3×0 Gama.

Dada a superioridade no placar e a fragilidade do adversário, a partida terminou sem mais lances de destaque. Placar final: Gama 3×0 Villa Nova-MG.

O próximo duelo do Gama é o clássico contra o Brasiliense. Em 2020, os times já se enfrentaram quatro vezes: o alviverde venceu três e perdeu uma. Desta vez, o duelo é no Serejão, no dia 20, às 16h. 

Já o Villa Nova recebe o Bahia de Feira no dia 21, às 16h, no estádio Ronaldão.

Ficha técnica

GAMA 3×0 VILLA-NOVA-MG

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 12ª rodada

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Marconi Souza (DF)
Quatro árbitro: Maguielson Lima (DF)
Analista: Geufran Oliveira (DF)

Gama
Calaça; Gabriel (Filipe Werley), Gustavo, Emerson, Júlio Lima (Paulo Henrique); Wallace (Romário), Andrei Alba, Esquerdinha; Everton, David Souza (Malaquias) e Nunes (Michel Platini).
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Gustavo (19′ 1t), Everton (33′ 1t), Nunes (20′ 2t)
Cartões amarelos: Gabriel
Cartões vermelhos: não houve

Villa Nova-MG
João Rivelli; Jean Carlos (João Lucas), Wellington Reis, Rodolfo Mol e Charles (Raul); Lorran (Daniel), Wander, Samuel e Raphael Silva; Alef (Rick Sena) e João Guilherme.
Técnico: Mancini

Gols: não houve
Cartões amarelos: João Guilherme
Cartões vermelhos: não houve

O post Gama volta a vencer e dorme na liderança do grupo A6 apareceu primeiro em DF Sports Mais.

Fonte: dfsportsmais.com.br
Author: Willian Matos

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: