GDF trabalha para trazer final da Stock Car para o Autódromo de Brasília


O Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha nos bastidores para reativar o Autódromo Internacional Nelson Piquet ainda em 2021. Nesta quinta-feira (6/5), em visita ao local, o governador Ibaneis Rocha anunciou a intenção de trazer a última corrida da Stock Car – principal categoria do automobilismo brasileiro – para Brasília. Para isso, a pista receberia uma reforma para voltar a ter condições de receber o evento.

Uma comitiva do GDF foi até o autódromo da capital federal para avaliar as necessidades estruturais do local visando a retomada das atividades e a reabertura à população. Os planos governamentais incluem a reforma dos 5,4 quilômetros de pistas. A recuperação da instalação de toda a infraestrutura de segurança necessária para voltar a receber competições automobilísticas também é avaliada.

Recentemente, o Banco de Brasília (BRB) e a Terracap assinaram um memorando de entendimentos para promover as obras. A visita ao autódromo foi acompanhada por uma equipe técnica da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O auxílio da entidade organizadora da Stock Car foi para ajudar na identificação dos padrões exigidos para provas da competição de automobilismo.

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

“A parceria entre o BRB e a Stock Car prevê a reforma do autódromo e provas neste ano, sendo que a última do ano da categoria aqui, em 12 de dezembro”, destacou o governador Ibaneis Rocha. “O projeto está sendo elaborado e agora vai para a licitação da obra. Esperamos que num prazo de cinco meses tudo esteja reformado e em pleno funcionamento”, completou o chefe do Executivo local.

A ideia do Governo do Distrito Federal (GDF) é transformar o Autódromo Internacional Nelson Piquet em um equipamento público completo para receber eventos de outros esportes, como ciclismo. A preparação do espaço para abrigar eventos multiculturais, como shows e, inclusive, montar um centro esportivo de medicina também está sendo avaliada pelos órgãos envolvidos.

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Diagnóstico em 90 dias

Responsável pela Rígido Engenharia, empresa especializada em consultoria para autódromos e pistas de alto desempenho, Luis Ernesto Morales disse que será feito o diagnóstico atual do autódromo da capital federal. O estudo de viabilidade do espaço para corridas, que deve ser concluído em até 90 dias, vai apontar o que é necessário para a recuperação do asfalto do local.

Nele também serão apontados as modificações de segurança que precisam ser feitas para o autódromo estar apto a receber competições novamente ainda em 2021. “Estamos falando em homologação nacional, que é feita pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e com características de FIA 3, que atendem às características do automobilismo nacional”, explica.

*Com informações da Agência Brasília

O post GDF trabalha para trazer final da Stock Car para o Autódromo de Brasília apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: