Giro da Rodada: grupo C do Candangão começa com duas igualdades


A bola rolou para a segunda fase do Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (14/4), dois jogos abriram a disputa por duas vagas no quadrangular semifinal do torneio local destinada ao grupo C. Todos terminaram em igualdades. No Abadião, Gama e Luziânia ficaram no 1 x 1. No Serejão, Taguatinga e Unaí não conseguiram tirar o zero do marcador. Os times somaram um ponto cada.

Nos critérios de desempate, o alviverde e o time goiano saltaram à frente na busca por sobrevida no torneio local, enquanto o TEC e o Verdão da Serra ficaram com as posições fora do G-2. A briga pelas vagas terá continuidade no fim de semana, novamente com as partidas sendo disputadas simultaneamente. No sábado (17/4), às 15h30, o Gama recebe o Unaí, no Abadião, e o Luziânia pega o Taguatinga, no Serra do Lago.

Gama 1 x 1 Luziânia

Gama e Luziânia empataram, mas fizeram uma partida bastante animada e com boas chances para os dois lados. Partindo para cima, o alviverde incomodou os visitantes. Com 4, Matheus Lorenzo foi obrigado a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, Daniel Alagoano cortou a marcação e chutou no canto esquerdo da rede. Antes dos 20, o Periquito perdeu três chances promissoras com o atacante Caíque.

O Luziânia evoluiu e sofreu menos, mas o Gama perdeu grande chance aos 28, quando Ueslei ajeitou e Lila perdeu na pequena área. Aos 39, o alviverde foi punido. Titico recebeu lançamento e bateu com calma para igualar. Modificadas, as duas equipes mantiveram um equilíbrio na etapa final. Na melhor oportunidade dos primeiros minutos, Klebinho não conseguiu finalizar para o gol.

Após isso, as ações ofensivas caíram bruscamente. Na reta final, o Luziânia passou perto da virada em cruzamento de escanteio. O Gama criou duas jogadas com Igor: na primeiro, cobrou falta para fora. Na segunda, a finalização parou em Matheus Lorenzo. Depois dos 45, foi a vez do atacante Alexandre ter oportunidades em sequência. Porém, Matheus se destacou nos dois lances e segurou o 1 x 1 no placar.

Taguatinga 0 x 0 Unaí

No Serejão, o empate também foi soberano, mas o nível de jogo foi bem mais sonolento por parte das equipes. A primeira chance foi animada. Aos 3, Thiaguinho driblou o goleiro do TEC, mas viu a bola ser tirada quase em cima da linha. A primeira finalização da Águia no jogo aconteceu aos 15, quando Matheus Rogério mandou para fora. Melhor defensivamente, o time azul não conseguiu chegar de forma ostensiva.

Na etapa final, Lucão, enfim, trabalhou. Vandinho recebeu de Luan e bateu da entrada da área, mas parou no goleiro. Truncada, a partida careceu de emoções nos minutos seguintes. Na reta final, cada time teve uma chance. De cabeça, Jeffão desperdiçou cobrança de escanteio pelo Taguatinga. Aos 44, Lucas Diniz não segurou falta de Hiwry. José Leandro chutou a sobra sem força e a defesa tirou.

O post Giro da Rodada: grupo C do Candangão começa com duas igualdades apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Distrito do Esporte

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: