Giro do Candanguinho #4 – Penúltima rodada da primeira fase é marcada pela excelente média de gols


Por Lucas Espíndola

Ontem, quarta-feira (12), rolou a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Candango Sub-20. Os jogos ficaram marcados por terem um número elevado de gols. A única partida que saiu poucos tentos, foi no confronto entre Planaltina e Real Brasília. Até então, essa rodada foi a melhor no quesito média de gols por partida, foram marcados 21 em cinco confrontos, média de 4,2 por jogo.

Na Toca do Coelho, em Santo Antônio do Descoberto, o CFZ recebeu o Paranoá. A partida foi eletrizante, com direito a duas viradas no placar. Quem saiu na frente foi a Sucuri logo aos 10 minutos de partida, com Carlos Eduardo. Ainda no primeiro tempo o time da casa passou a frente no placar, com o zagueiro artilheiro Max e o atacante Gabriel. Mas no segundo tempo o PEC virou, com Maike e Carlos Eduardo, 3 a 2 para o time visitante.

Líder do grupo B, o Real Brasília foi até Planaltina para enfrentar a equipe da casa. O Leão do Planalto venceu por 1 a 0, com gol de Vinícios índio. Agora, a equipe aurianil soma 10 pontos, enquanto o Galo estaciona em 6 pontos. O Samambaense não precisou entrar em campo para garantir a vitória, já que o Bolamense desistiu da competição. Com isso, a Pantera sobe na tabela e se embola com CFZ e Planaltina, todos com 6 pontos no grupo B.

Em partida realizada no clube Asses, o Capital conseguiu a sua primeira vitória na competição e chega aos 6 pontos. Aos 21′ do primeiro tempo, Leonardo abriu o placar para a equipe visitante. Aos 39′ foi a vez de Brenno marcar o segundo do time azul e branco. No segundo tempo, Juan Pablo e Diogo fecharam o placar para o Coruja, 4 a 0. Com mais uma derrota no Candanguinho, o Brazlândia ainda não somou nenhum ponto no certame.

No estádio Abadião o Legião recebeu o Unaí. Em um intervalo de apenas dois minutos, o time laranja marcou duas vezes. Aos 11, Romulo abriu o placar e, logo em seguida, Melo fez o segundo. A equipe mineira diminuiu ainda no primeiro tempo, com gol de André Luiz. Aos 12′ da segunda etapa, José Leandro empatou para o Unaí, mas alguns minutos depois, Charles fez o terceiro do Legião. Esse é o primeiro revés do Verdão na competição. Já o Leão agora soma 7 pontos no Candanguinho.

Luziânia e Gama se enfrentaram no estádio Serra do Lago. O alviverde do DF mostrou a que veio logo no primeiro tempo. Com dois gols de João Victor, o Periquito foi para o intervalo com a vantagem no placar. A Igrejinha diminuiu com Alexandre e Ramon, mas nos acréscimos, Erick fez o quarto do Gama, 4 a 2. Com esse resultado, o Gama assume a primeira colocação do grupo A, já o Luziânia estaciona na quinta posição.

O que vem por aí

O final de semana vai ser movimentado, com cinco partidas da quinta rodada do Candanguinho. Todos os jogos acontecerão no sábado às 15:30. No CT Ninho do Periquito, Gama e Unai se enfrentam em busca da vaga para a semifinal da competição. O Legião recebe o Brazlândia no estádio Abadião, na Ceilândia. Capital e Luziânia tem confronto marcado para o clube da Agepol. No Defelê, o Real Brasília enfrenta o CFZ. Fechando a rodada, Paranoá e Samambaense vão até o Augustinho Lima, em confronto que pode decidir um dos semifinalistas do Candanguinho.

Classificação

Grupo A

1- Gama  10 PTS
2- Legião  7 PTS
3- Unaí  7 PTS
4- Capital  6 PTS
5- Luziânia  3 PTS
6- Brazlândia  0 PTS

Grupo B

1- Real Brasília  10 PTS**
2- Paranoá  7 PTS
3- CFZ  6 PTS
4- Planaltina  6 PTS
5- Samambaense  6 PTS
6- Bolamense  0 PTS

 

** Classificado para a próxima fase

O post Giro do Candanguinho #4 – Penúltima rodada da primeira fase é marcada pela excelente média de gols apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: