Giro do Candanguinho #5 – Última rodada da competição define os classificados para a semifinal


Por Lucas Espíndola

A quinta rodada do Candanguinho aconteceu no último sábado (14), e decidiu os semifinalistas da competição de juniores. O Real Brasília era a única equipe classificada de forma antecipada, deixando apenas três vagas a serem disputadas pelos outros clubes. Oito times chegaram nesta última ronda com chances de avançar à semifinal do certame. Pelo grupo A, Gama e Legião conseguiram o feito, enquanto no grupo B – juntamente com o Leão do Planalto – o Planaltina também avançou.

Grupo A

Gama 3×0 Unaí

O alviverde candango precisava de um empate para se classificar para as semifinais, enquanto o Verdão precisava vencer a todo custo. Jogando no CT Ninho do Periquito, o Gama não se acanhou e fez 3 a 0 na equipe mineira. Os gols foram marcados por Júlio César, Gustavo Melo e João Victor. O Periquito terminou a primeira fase como líder do grupo A, com 13 pontos. O Unaí perdeu a terceira colocação e acabou em quarto.

Legião 1×0 Brazlândia

A tarefa mais fácil era do Legião. A equipe laranja precisava de uma vitória simples em cima do Brazlândia, pior time do grupo A com nenhum ponto conquistado. Porém o Leão venceu por um placar magro, 1 a 0 com gol de Romulo. Com isso, terminou na segunda posição do grupo com 10 pontos. Já o GEB acabou com zero pontos no certame.

Capital 5×0 Luziânia

O Coruja tinha um caminho um pouco mais complicado. Para se classificar, o time azul precisava vencer e torcer contra Legião e Unaí. Bom, a torcida contra o Verdão deu certo, mas contra o seu principal rival no DF, não. O Capital fez o dever de casa e goleou o Luziânia no clube da Agepol. Daniel Marques, Brenno e Ronan marcaram um tento cada, enquanto Leonardo Mayco fez dois gols. A equipe azul acabou na terceira posição com 9 pontos, e termina a fase de grupos invicto com duas vitórias e três empates.

Grupo B

Real Brasília 4×0 CFZ

Almejando mais nada na fase de grupos, já que estava classificado de forma antecipada, o Real Brasília recebeu o CFZ no Defelê. O time visitante ainda buscava a segunda vaga do grupo para a semifinal, mas acabou não vencendo a partida diante do atual vice-campeão da competição. O Leão do Planalto liquidou a partida logo no primeiro tempo. Vitor Mariano marcou o primeiro, Allan o segundo e Victor Sales o terceiro gol. Na segunda etapa, Eduardo Rifisch marcou o quarto e fechou o placar.

Paranoá 1×1 Samambaense

Em confronto direto em busca da segunda vaga do grupo B, Paranoá e Samambaense se enfrentaram no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. As duas equipes precisavam vencer para se classificarem, mas acabaram empatando. Os dois gols saíram em um intervalo de três minutos. Aos 30′, Matheus Henrique marcou para o Sucuri e, aos 33′, o Pantera empatou com gol de Luan. O Paranoá terminou na terceira colocação com 8 pontos, enquanto o Samambaense terminou em quinto, com 7.

Planaltina 3×0 Bolamense (W.O)

O Planaltina se classificou para as semifinais mesmo sem entrar em campo. O Bolamense, adversário do Galo planaltinense, desistiu da competição, e todas as partidas que envolviam o clube foram W.O. Com toda essa situação e não sendo ultrapassado por nenhum clube na última rodada, o Planaltina garantiu a segunda posição do grupo B, e terminou com 9 pontos.

Confrontos da semifinal

Gama** x Planaltina
Real Brasília** x Legião

** decidem em casa no jogo de volta.
Vale lembrar que, segundo o site da Federação de Futebol do Distrito Federal, ainda não estão definidas as datas para os confrontos.

O post Giro do Candanguinho #5 – Última rodada da competição define os classificados para a semifinal apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Lucas Espíndola

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: