Goiás encerra participação na Série B diante do rebaixado Sampaio Corrêa

Goiás e Sampaio Corrêa encerram suas participações na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela 38ª rodada da competição. O duelo acontece no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Ambas as equipes terminam suas campanhas com resultados aquém do esperado.

O Esmeraldino, rebaixado na Série A em 2015, sonhava em voltar à elite logo na sequência. Porém, não conseguiu se encaixar na segunda divisão, trocou de técnico duas vezes e chega à rodada derradeira com 47 pontos, na modesta 14ª posição.




Gilson Kleina foi o terceiro técnico do Goiás na Série B (Foto: Divulgação/Goiás)

Para o jogo final, o técnico Gilson Kleina tem as voltas de Sueliton, David Duarte e Léo Sena, que não participaram da derrota por 1 a 0 para o Luverdense, por conta de suspensão. Por outro lado, o experiente Léo Lima segue fora, já que foi punido com dois jogos por expulsão contra o Atlético-GO. O zagueiro Alex Alves também não joga.

Pelo lado do Sampaio, a partida serve como despedida da Série B. O time maranhense fez campanha muito ruim e terminará o torneio na última posição, mesmo em caso de vitória sobre o Goiás.




Com 27 pontos, a equipe venceu apenas cinco das 37 partidas, acumulando ainda 12 empates e 20 derrotas. Assim, após três anos na segunda divisão, o Sampaio volta ao terceiro nível do futebol nacional.

Sampaio Corrêa tenta terminar a campanha com vitória (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Para o jogo, o técnico Vinícius Saldanha relacionou 20 jogadores para atuarem em Goiânia. Diego Lorenzi e Thiago Santos, suspensos, não estarão em campo. O treinador chamou alguns jovens da base para compor o elenco que atuará na partida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x SAMPAIO CORRÊA 

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 22 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)

GOIÁS: Renan; Sueliton, David Duarte, Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Adriano, David e Léo Sena; Walter, Léo Gamalho e Rossi
Técnico: Gilson Kleina

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena, Breno, Mimica e Luíz Otávio; Vinícius Barata, Éder Sciola, Fernandinho e Ruhan; Daniel Barros e Felipe Paulista
Técnico: Vinícius Saldanha

O post Goiás encerra participação na Série B diante do rebaixado Sampaio Corrêa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: gazetaesportiva.com
Author: Pedro Cardoso Petrachini