Goleiro Muriel brilha e Fluminense supera o Bahia no Maracanã

Rio de Janeiro – Com uma atuação irrepreensível do goleiro Muriel, eficiência no ataque e um pouco de sorte, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (12), no Maracanã, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu uma distância considerável para a zona de rebaixamento.




O goleiro Muriel foi peça fundamental na vitória do Fluzão contra o Bahia (Foto: Reprodução/Internet)

Agora há cinco jogos sem perder, quatro deles sob o comando do técnico Marcão, efetivado no cargo nesta semana, o Fluminense foi aos 29 pontos e abriu seis pontos de vantagem para o Ceará, que, no momento, é o primeiro time dentro da zona da degola.



O Bahia, por sua vez, passa por uma período de oscilação que o fez perder força na briga pelo G6. No momento, o time de Roger Machado, que saiu de campo sem vencer nos últimos três jogos, é o oitavo, com 38 pontos, e desperdiçou a oportunidade de ao menos dormir entre os cinco primeiros colocados.



Os únicos negros entre os 20 treinadores da Série A do Brasileiro, Roger e Marcão usaram durante o jogo camisas contra o racismo com a frase “Chega de Preconceito” estampada nas costas. Os clubes aderiram à campanha do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que denuncia o preconceito que no esporte e procura lutar contra ele por meio da conscientização dos torcedores e outros tipos de ações. A ação foi combinada durante a semana pelas redes sociais.

Em outra ação social, o Fluminense realizou um gesto bonito no Dia das Crianças ao levar ao Maracanã crianças do Instituto Fair Play, de Maricá e da Cidade de Deus, para assistirem à partida.

O post Goleiro Muriel brilha e Fluminense supera o Bahia no Maracanã apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Fonte: sonoticias / d24am.com / jovempan / metrópoles
Author: wallace abreu

Powered by WPeMatico