Governador recebe diretores da Stock Car

O governador Ibaneis Rocha deu a bandeirada de largada para que a Stock Car seja realizada em Brasília ainda este ano. Em reunião com diretores da modalidade esportiva e secretários do governo realizada no fim da tarde de hoje (16/04), o chefe do Executivo se mostrou bastante positivo e otimista quanto a iniciativa, dando início, formalmente, a essa parceria. “O que tiver de obstáculos para que esse projeto viabilize nós vamos vencer todos”, disse o governador. “Precisamos de eventos dessa natureza e essa conversa demonstra a confiança do governo no esporte”, enfatizou.

A viabilidade do evento vai depender, num primeiro momento, do envio de uma carta de intenções da diretoria da Stock Car. Depois, a realização de estudos técnicos realizados por órgãos competentes do GDF. Para agilizar esse processo, será realizado uma comissão formada por agentes do governo e da entidade automobilística. Se tudo der certo, a primeira prova acontecerá no segundo semestre deste ano.







“É o primeiro contato, há muitos estudos a serem feitos, algumas barreiras a serem vencidas, mas a disposição do governo é muito grande”, disse Carlos Col, presidente do conselho administrativo da Vicar, empresa promotora da Stock Car. “Brasília tem uma história com o automobilismo, sem falar que é a capital do país, vai trazer viabilidade para a cidade, movimento, enfim, todo o impacto que um evento dessa magnitude traz”, salientou o dirigente.

L4 ou Parque da Cidade

Todo o processo ainda está em fase embrionária, mas o governador Ibaneis sugeriu alguns locais para a realização das provas como o Parque da Cidade e a L4, assim como o autódromo, caso as obras sejam finalizadas a tempo. A ideia é fazer um primeiro evento experimental no segundo semestre e depois encaixar a cidade no calendário oficial da competição.

“Qualquer data que escolher o público será extraordinário”, comentou Ibaneis. “É muito importante este start, com essa iniciativa da Stock Car e do governo vamos voltar a fomentar esse esporte na cidade”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros. Atualmente a Stock Car tem 12 datas fechadas em várias cidades do país.

Fonte: agenciabrasilia
Author: Lúcio Flávio, da Agência Brasília