Governo vai coordenar ações de cidadania na Praça dos Direitos, em Ceilândia



A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) vai coordenar as ações estratégicas na praça da Ceilândia, localizada na EQNM 18/20, agora denominada Praça dos Direitos. Segundo o decreto nº 40.058, publicado na edição de quarta-feira (29/08) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o espaço será utilizado para execução de atividades de educação, saúde, profissionalização, esporte, cultura e lazer, com o objetivo de promover o desenvolvimento social e a cidadania.




Para realizar as ações, a Sejus contará com o apoio e articulação das secretarias de Educação, Saúde, Juventude, Esporte e Lazer, Cultura e Economia Criativa, além da Administração Regional de Ceilândia. “Vamos promover atividades que propiciem inclusão social, cidadania, saúde e melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

Atividades
Os moradores de Ceilândia têm sido beneficiados com várias ações da Sejus. Em março deste ano, a praça da QNO 4/6, no Setor O, foi totalmente revitalizada a partir dos trabalhos dos detentos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), órgão vinculado à Sejus.

A cidade também recebeu o primeiro Telecentro de Atendimento à Pessoa Idosa no Brasil. Essa ação é referência na promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável.



Outro projeto lançado pela Sejus no local, em parceria com vários outros órgãos, é o Bola ao Alto, que integra esporte e inclusão social. Ele funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), da QNR 02 de Ceilândia, onde são oferecidas atividades de cultura e lazer como palestras, oficinas educativas, esportivas e lúdicas.

*Com informações da Sejus

Fonte: agenciabrasilia / esporte.df.gov.br
Author: Agência Brasília *

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Fontes de Notícias:

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: