Grand Summoners, da divisão de games da Crunchyroll é atração na BGS 2019

RPG é um dos destaques do estande da Crunchyroll no evento, que também conta com o lançamento especial para a BGS 2019, o “Crunchyroll digital Drops”

A Crunchyroll é uma plataforma conhecida mundialmente por ser especializada em animes. Iniciou em 2006 e atualmente conta com cerca de 700 títulos legendados em português por aqui. Porém o que muitos talvez não saibam é que nos últimos anos ela também ingressou no mercado de games mobile. Até como uma forma de poder apresentar ao público gamer mais um pouco mais dessa vertente da companhia, temos na BGS 2019 o estande da “Crunchyroll Games”, onde o público poderá jogar e conhecer mais do RPG Grand Summoner.

Conversamos com Yuri Oliveira Petnys, gerente regional que cuida das operações relacionadas a língua portuguesa, que nos disse um pouco mais sobre o investimento além do conteúdo de vídeo disponível no streaming:

“De uns três, quatro anos para cá, buscamos maneiras de ativar o anime além do conteúdo de vídeo, então temos procurado trazê-lo de outras formas para os nossos consumidores e fãs pelo mundo. Isso incluiu levar o anime para a TV aberta, com a parceria que temos com a Rede Brasil, com uma hora diária de conteúdo, trazer filmes para o cinema, como fizemos com o longa de Bungo Stray Dogs, trazer mercadorias oficiais como fizemos na ccxp e no anime friends e também trazer jogos que tenham a ver com animes, através da nossa divisão de publishing de jogos mobile, que é a Crunchyroll Games”



Ele comentou um pouco mais também sobre o Crunchyroll digital Drops, que é um lançamento feito na própria BGS:

“O Crunchyroll digital Drops, que é um álbum de figurinhas digital misturado com sticker, onde você pode comprar pacotes de sticker dos seus animes favoritos e usar eles nos programas de chat como whats, messenger, telegram, imessage. Você também pode trocar as figurinhas com outros usuários.”

Yuri Petnys também nos deu mais detalhes sobre o RPG:



“É um jogo que temos lançado há algum tempo e trouxemos aqui para a BGS para mostrar ao público gamer, o Grand Summoners. Trata-se de um jogo de RPG de ação, com batalha em tempo real , onde o jogador pode montar sua equipe com grande variedade de personagens.

Embora não seja baseado em um anime específico, ele faz colaborações com vários outros animes. Agora estamos com um evento de One Punch Man, onde você pode baixar o Saitama o Genos, o Speed-o’-Sound Sonic, a Tatsumaki a Fubuki e até o Garou, podendo jogar com esses personagens dentro do game. Fizemos colaboração com vários outros animes antes como Goblin Slayer, Attack on Titan, That ime i got reincarnated as a slime. Além disso, no jogo também é possível pegar a Hime chan, nossa mascote da Crunchyroll, que diga-se é bem forte.”

Por fim, comentou sobre a possibilidade de no futuro, o jogo tornar-se um anime:

“Nós não somos os desenvolvedores do jogo. O nosso trabalho está em trazer e divulgar ele para o resto do mundo e cuidar de suporte, de pagamento, que são as áreas trabalhadas aqui. A IP é da desenvolvedora, a Next Ninja e se algum dia eles tiverem a intenção de transformar o jogo em um anime, certamente estaremos interessado em participar desse projeto junto, mas no momento não tem nenhum, então não posso dizer que estamos fazendo algo do tipo.”

Leia mais:

Análise: Testamos o novo Dragon Ball Z Kakarot na BGS 2019

BGS 2019: Confira todos os jogos confirmados e onde jogá-los

Marvel na BGS 2019; confira a programação do estúdio no evento

 

Grand Summoners, da divisão de games da Crunchyroll é atração na BGS 2019 – Torcedores.com.

Fonte: esporte.ig.com.br / torcedores.com
Author: Luiz Mutschele

Powered by WPeMatico