Grêmio controla o Brasiliense e sai em vantagem na Copa do Brasil


Por Michael Nunes

O Grêmio saiu em vantagem diante do Brasiliense na terceira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (2/6), os dois times se enfrentaram na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre. Fazendo valer a imposição caseira, o Tricolor teve o controle da partida na maior parte dos primeiros 90 minutos e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Ricardinho e Jean Pyerre.

Na início do jogo, o Jacaré deixou o time gaúcho propôr o jogo e viu Edmar Sucuri brilhar algumas vezes para impedir o gol. O Brasiliense teve bons momentos nos minutos finais, mas acabou sendo vazado aos 45. Após o intervalo, o Grêmio aproveitou falha na saída de bola amarela para ampliar a vantagem. Com o jogo resolvido, o tricolor controlou as ações para garantir o bom resultado.

Sucuri faz boas defesas

O jogo começou com os donos da casa tendo mais a posse de bola. Logo no primeiro minutos, Cortez veio pela ponta esquerda e cruzou na pequena área a bola viajou e sobrou para Thiago Santos, chegar batendo assustando o goleiro Sucuri. O Tricolor gaúcho controlava a partida, enquanto o Brasilense esbarrava no nervosismo, errando passes bobos, sem conseguir construir as jogadas.

Aos oito minutos, Edmar Sucuri operou a primeira grande defesa do jogo. Jhonata Robert recebeu um lançamento de Cortês. O camisa 25 invadiu a pequena área em velocidade e bateu cruzado, obrigando o camisa 1 do Jacaré a mandar a bola para escanteio de mão trocada. O arqueiro amarelo apareceu novamente aos 15 minutos. Jean Pyerre bateu de chapa no canto esquerdo de Sucuri, que se esticou todo salvar o Brasilense.

Só dava Grêmio. Em nova oportunidade, Lucas Silva recebeu de Jean Pyerre, bateu no cantinho e por pouco não abriu o placar. O Brasilense controlou mais a partida na segunda metade do primeiro tempo, e arriscou sempre buscando as jogadas aéreas. Aos 34 minutos, Jean Pyerre serviu na cabeça de Léo Chu, que subiu nas costas do zagueiro Gustavo e testou bonito. A bola passou rente a trave.

O Brasilense respondeu à altura. Luquinhas recebeu de Peninha na pequena área, limpou Geromel, que ficou no chão, e bateu no cantinho esquerdo de Paulo Victor. A bola desviou e saiu raspando a trave. Aos 43 do primeiro tempo, o Grêmio saiu na frente. Jean Pyerre veio em velocidade tabelando no meio com Jhonata Robert, que foi derrubado na área, o árbitro deu vantagem e mandou seguir o lance. Ricardinho aproveitou e bateu no cantinho.

Tricolor aumenta

A etapa final começou com o Grêmio com a posse de bola maior. Aos três minutos, Jean Pyerre aproveitou a falha de Sucuri. O goleiro lançou mal na saída de bola. Ricardinho estava ligado, invadiu em velocidade e bateu forte. O goleiro defendeu. Porém, no rebote, Ricardinho tocou para o Jean Pyerre escorar para o fundo das redes. O Brasilense sentiu o golpe e ficou perdido em campo. Zé Love foi pouco acionado e quase não pegou na bola.

Aos 16 minutos, por pouco o Jacaré não diminuiu. Zé Love fez bem o pivô e tocou para Luquinhas, que passou cruzado para Diogo bater de primeira. A bola foi para fora. Ricardinho teve a chance de matar o jogo, mas perdeu um gol inacreditável. Léo Chu recebeu um lindo passe de Thiago Santos, que deixou Badhuga na saudade e serviu o camisa 45 que, sozinho e sem goleiro, mandou a bola no travessão.

Aos 30 minutos, Sucuri voltou a trabalhar bem. Jean Pyerre bateu falta venenosa no ângulo, obrigando o camisa 1 do Brasiliense se esticar todo para mandar a bola para escanteio. O jogo esfriou e passou a ter muitas faltas. O Jacaré sentiu o ritmo, mas era valente. O Grêmio manteve o controle da partida e só esperou o apito final. Agora, o Tricolor traz boa vantagem para o próximo jogo, em 10 de junho, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha.

GRÊMIO – 2
Paulo Victor; Vanderson , Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Victor Bobsin) e Jean Pyerre ; Léo Chú (Léo Pereira), Jhonata Robert (Guilherme Azevedo) e Ricardinho (Churín). Técnico: Pedro Sotero

BRASILIENSE – 0
Sucuri; Weverton Goduxo (Balotelli), Badhuga , Gustavo Henrique e Diogo; Lídio , Sandy e Peninha (Jorge Henrique); Didira (Zotti), Luquinhas (Milton Júnior) e Zé Love (Romarinho). Técnico: Vilson Tadei

O post Grêmio controla o Brasiliense e sai em vantagem na Copa do Brasil apareceu primeiro em Distrito do Esporte.

Fonte: distritodoesporte.com
Author: Michael Nunes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Idiomas: