Guia do Candangão: Capital e Taguatinga seguem buscando se firmar na elite brasiliense


Um dado curioso acompanha a dupla de nossa reportagem de hoje. Capital e Taguatinga estão na primeira divisão do campeonato candango desde 2019, quando decidiram a segundinha e foram promovidos juntos. De lá para cá, o primeiro garantiu vaga na fase de mata mata duas vezes. Já o segundo, se segurou na elite em 2019 e se classificou no último ano.

Capital

O Capital anunciou o técnico Rogério Mancini, em meados de novembro para comandar a equipe, e uma reformulação completa na equipe também foi feita. A direção anunciou 22 reforços, dentre os 28 jogadores que formarão o elenco. 

A estreia da equipe no Candangão 2021 acontece contra o atual campeão Gama, no dia 20 de fevereiro, no estádio Bezerrão. O Capital está no grupo B ao lado de Brasiliense, Formosa, Sobradinho, Ceilândia e Santa Maria.

Taguatinga

O TEC apostou na manutenção da base da equipe que disputou o Candangão 2020 e acabou caindo na segunda fase. Dos 24 jogadores disponíveis para a competição, 14 são remanescentes da campanha do ano passado.

O técnico da equipe será Júnior Araújo que, em entrevista ao portal “Distrito do Esporte”, ressaltou a importância de contar com este número máximo de jogadores no elenco, sob a pena da queda de intensidade dos treinamentos.

O time se apresentou no dia 20 de janeiro e terá um mês, exatamente, de preparação para a estreia no certame. Foram dois amistosos visando o entrosamento da equipe. No primeiro, Taguatinga venceu o Ceilandense, recém rebaixado a segunda divisão, por 4×0. No último, o TEC empatou em 1×1 com o Anápolis/GO. A estreia do Taguatinga será contra o Santa Maria no dia 21 de fevereiro, no Serejão.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Gabriel Spies

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: