Guia do Candangão: semifinalistas, Formosa e Real Brasília buscam vaga nas competições nacionais


No campeonato prolongado em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, Formosa e Real Brasília foram as equipes que quase ameaçaram a dupla Brasiliense e Gama. Porém, o primeiro teve uma parada duríssima contra o Gama, aquela época uma equipe forte e bem montada por Vilson Tadei, enquanto o segundo acabou caindo, por pouco, para o Jacaré. O Leão do Cerrado ainda torce pelo Jacaré na Copa Verde, o que daria vaga ao clube na Copa do Brasil.

Indefinição de jogos nos estádios goianos e mineiro

Até o momento, a estreia do Tsunami do Cerrado está prevista para o domingo, 21, às 15h30, contra o Unaí, no Urbano Adjuto, pelo grupo A. Como a situação da pandemia no estado de Minas Gerais está complicada, é possível que haja um lockdown promovido pelo governador, o que atrapalharia a realização da partida. Se não acontecer, a partida será mantida no final de semana.

Bosque Formosa Esporte Clube

Com Marcelo Casado no comando técnico da equipe e uma nova diretoria com gestão até 2024, o time tenta manter a base da temporada passada. Casado, com 38 anos e experiência em algumas funções em times paulistas, assumiu o time apenas 12 horas após o anúncio da demissão de Antônio Bona, que estava acertado com a equipe, mas nem chegou a pisar em terras formosenses. O novo comandante foi apresentado em 24 de janeiro e deu seu primeiro treino naquele dia.

Três amistosos foram disputados antes da competição nacional: 2×2 contra o Sobradinho no último domingo, 14, 1×0 contra o Planaltina na quinta, 11, e 1×0 em cima do Juventus Formosense, time amador da cidade, no sábado, 6.

Confira a provável escalação contra o Unaí:

1 – Rodrigo
2 – Léo
3 – Maicon
4 – Ivan,
5 – Carlão
6 – Marrá
7 – Janderson
8 – João Manoel
9 – João Paulo
10 – Edu Amparo
11 – João de Deus.

No banco, Icaro, Lucas Xuxa, Ruan, Hudson, Pedro Gabriel, Igor, Danilo Soares, Negueba, Muriel, Hikaro e Ximenes.

Real Brasília Futebol Clube

Tentando manter “o sonho vivo”, lema da equipe, a aposta nessa temporada é no treinador Rafael Toledo. O Real será o quarto clube na carreira do profissional e o terceiro candango (duas temporadas no Brasiliense e uma no Capital), além do Vila Nova (GO). Durante a preparação, o time ganhou três jogos e empatou um: 2 a 1 contra o Legião, 2 a 0 sob o Guanabara City-GO, 3 a 1 na Aparecidense e 1 a 1 com o Grêmio Anápolis.

Na comissão técnica, além do treinador Rafael Toledo, ainda há os auxiliares Jonhes Santos e Gérson Ramos, o preparador físico Roberto Nascimento, o auxiliar de preparação física Victor Hugo (Kaká), o preparador de goleiros Osmair Santana, o analista de desempenho Luciano Inomata, o fisioterapeuta Rafael Almeida, a auxiliar de fisioterapia Natácia Costa e o roupeiro Clóvis Ribeiro (Coi).

A relação do Real Brasília para o campeonato conta com os seguintes jogadores:

Goleiros: Douglas Pires, Henrique Marchesan e Márcio
Zagueiros: Wallace, Lídio, Wallace Novais, João Afonso e Eric
Laterais: Gabriel, Marcelinho, Gleissinho e Kabrine
Volantes: Gustavo Henrique, Jeison, Regino, David Manteiga, Pedro Reis e Juan;
Meias: Marquinho, Carlos Henrique e Índio;
Atacantes: Moisés, Gilvan, Richelly, Luquinha, Pedrinho, Fellipe Veloso, Mateus e Vinícius.

Fonte: esportesbrasilia
Author: Lucas de Moraes

Powered by WPeMatico

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRICHA

O Portal do estadiomanegarrincha.com.br é um portal independente, que reúne informações sobre notícias do esporte, jogos e eventos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Siga-me no Twitter

Facebook

Idiomas: